15/09/2010

SHOPPING BARRA APOSTA NA INOVAÇÃO COM O BARRA FASHION MALL

Evento traz formato criativo de desfiles, nova produção e tem a top Renata Kuerten como garota-propaganda


Inusitada, diferente e interativa, sem perder o glamour. Assim será a 14ª edição do Barra Fashion, tradicional evento de moda Primavera-Verão realizado pelo Shopping Barra e Enashopp, que agora se chama Barra Fashion Mall. A inclusão do termo mall —área de circulação de um centro de compras— faz alusão ao novo conceito do evento, que envolverá os corredores e praça central, colocando o consumidor mais próximo da moda. Cheio de novidades, o Barra Fashion Mall terá seis dias de programação, de 21 a 26 de setembro, incluindo desfiles, palestras e exposição, e também nova produção, assinada pelo Projeto SSA, formado pelo trio de produtores locais Almir Júnior, Marcelo Gomes e Tininha Viana.


“O formato do Barra Fashion Mall segue uma tendência nacional de democratização da informação de moda”, afirma Karina Brito, gerente de marketing do Barra. A respeito da mudança da equipe de produção, quem explica é a diretora de Marketing da Enashopp, Mirela Cubilhas: “Como primeiro evento de moda do estado, o Barra Fashion formou nesses 13 anos, toda uma cadeia de profissionais especializados, entre estilistas, produtores, modelos, sem falar no surgimento dos cursos de moda incentivados pelo crescimento do setor. Diante da maturidade alcançada pelo mercado, chegou o momento de apostarmos em profissionais que construíram suas carreiras no Barra Fashion. Queremos valorizar a prata da casa que já conhece muito bem os bastidores do evento”.


Com um cardápio cheio de inovações, o BF Mall não poderia deixar de ter uma top model de projeção internacional ilustrando a sua campanha de divulgação. A escolhida foi a modelo catarinense Renata Kuerten. Atualmente, a top, que faz parte do cast da Mega Models, integra o time de beldades do Dream Fashion Tour, ao lado de Carol Trentini, Izabel Goulart e Isabeli Fontana. Transitando na ponte aérea São Paulo – Nova York, Renata Kuerten é presença frequente nos mais importantes eventos de moda. A campanha publicitária do BF Mall inclui VT, outdoor e anúncios de jornal e revista, nos quais a top Renata Kuerten aparece fotografada por Michel Rey.


MODA PELOS CORREDORES

Imagine ver as vitrines com as peças must have da temporada transportadas para os corredores do shopping. Esta é a ideia dos desfiles que prometem chamar a atenção no dia 22, às 19h, e no dia 23, às 17h30. Os desfiles nos corredores farão um percurso entre o segundo e terceiro pisos do shopping, surpreendendo o público. As grifes Argentum, Cantão, Forum, Gregory, Io, Lacoste, Mahalo, Tommy Hilfiger, Triton, Sacada, Salinas, Osklen e Vivire estão confirmadas. O momento será embalado por uma trilha sonora que transferirá o clima de passarela para todo o shopping.


Além dos desfiles, um Flash Mob, marcado para a sexta, 24, às 17h, levará moda e dança aos corredores do shopping, numa ação inusitada, reunindo dezenas de bailarinos.


GRIFES E NOVOS TALENTOS NA ARENA BARRA FASHION

Nos dias 21, 22 e 23 serão realizados os desfiles individuais na praça central, que será transformada na Arena Barra Fashion. Como é de costume, o quadro Novos Talentos abre a passarela no primeiro dia do evento, 21, às 18h30. Fábio Sande, Karol Farias e Vinícius Cerqueira, vencedores do concurso responsável por revelar os estilistas da Bahia, mostrarão suas criações para a Primavera-Verão. A estilista Leila Da Cruz, vencedora da edição 2009, desfila novamente no quadro. Vale ressaltar que a Arena Barra Fashion ganhará cenografia adaptável a diferentes formatos, sediando ainda desfiles infantis e palestras.


As lojas Alphorria, Carlos Rodeiro, Nina e Paradoxus exibirão suas novas coleções e, posteriormente, receberão os clientes convidados em coquetéis nas próprias lojas. A estilista baiana Luciana Galeão, revelada pelo Barra Fashion, também desfilará coleção no evento. A estrutura da Arena Barra Fashion contemplará área reservada para convidados e imprensa e pit para fotógrafos e cinegrafistas. O público poderá acompanhar tudo direto das sacadas, levando o fashion show a uma plateia consideravelmente maior.



MODA INFANTIL BRILHA NO FIM DE SEMANA

O Barrinha Fashion, evento de moda infantil promovido anualmente em outubro, foi integrado este ano ao Barra Fashion Mall. O intuito é dar maior visibilidade aos desfiles das lojas infantis, que cada vez mais investem no lançamento de coleções. O sábado, 25, e o domingo, 26 de setembro, estão reservados exclusivamente para elas. Serão sete desfiles, na Arena Barra Fashion, com produção assinada pela Kit Completo, da produtora baiana Suzzy Argolo. Infanto 13, Lacoste, Lilica & Tigor, Renner, Riachuelo Kids, Salinas e Tyrol confirmaram presença.


PROJETO SSA – SAIBA MAIS

O Projeto SSA, associação dos produtores locais Almir Júnior, Marcelo Gomes e Tininha Viana, assina a produção do BF Mall. Almir Júnior é engenheiro civil e cenógrafo, com formação na Escola de Belas Artes de Barcelona. Já assinou cenários de dezenas de desfiles, eventos de moda, eventos para o Sebrae, Prefeitura de Salvador, entre outros. Paulistano de nascimento e baiano de coração, Marcelo Gomes atua em produção e styling há mais de 15 anos, assinando desfiles, editoriais de moda, campanhas publicitárias. Além do Barra Fashion, Marcelo integra a equipe de coordenação do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio.


Há 20 anos no mundo fashion, Tininha Viana já ocupou as cadeiras de lojista, representante de marcas no Norte-Nordeste, figurinista, produtora, stylist, professora do curso de Moda. É também a co-autora e coordenadora do concurso Novos Talentos, promovido pelo Shopping Barra. Atualmente se dedica integralmente aos trabalhos de stylist e produção de moda para desfiles e também ao mestrado de Artes Visuais na Ufba.



EXPOSIÇÃO LUIZ JASMIN – 50 ANOS DE ARTE

No âmbito das artes, o BF Mall promove o resgate da obra de Luiz Jasmin, artista plástico baiano, grande retratista da sociedade nos anos 60, que comemora em 2010 os seus 70 anos de vida e 50 de carreira. No dia 21, às 19h30, será aberta a exposição “Luiz Jasmin – 50 anos de arte”, no 2º piso, ala Norte, composta por diversos retratos de personalidades baianas e do mundo.


PALESTRAS


EMBAIXADOR DA H.STERN – CHRISTIAN HALLOT

Convidado pelo Shopping Barra, o embaixador da H.Stern no Brasil, Christian Hallot, fará uma palestra, no dia 24, às 17h30, na praça central. Especialista no mercado de consumo de luxo, Christian abordará o tema “Os movimentos Art Nouveau e Art Déco na joalheria e na moda”, destacando a influência desses movimentos artísticos e os revolucionários avanços técnicos que perduram até a atualidade. Formado em engenharia e administração, Christian acabou seduzido pela área comercial quando entrou na H.Stern em 1978 como relações públicas. Hoje, como embaixador da marca, viaja pelo Brasil e pelo mundo representando a H.Stern.


JORNALISTA MARILIA SCALZO

Autora do livro “Trinta anos de moda no Brasil”, a jornalista Marília Scalzo conduzirá um bate-papo no dia 22, às 17h30, também na Arena BF. A história da moda brasileira a partir da década de 80 e suas conexões com cultura e comportamento serão o foco da palestra intitulada “Trinta anos de moda no Brasil – um olhar”.




Marília irá abordar também as mudanças ocorridas nas últimas três décadas na cobertura da imprensa especializada que influenciaram o surgimento e fortalecimento da identidade da moda brasileira. Formada pela Escola de Comunicação e Artes da USP, a consultora de projetos editoriais e jornalista contém em seu currículo passagem pelas principais revistas e jornais do país, além de ter atuado como professora do curso de Jornalismo de Moda do Senac e possuir outros livros publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário