08/10/2010

DÉCIO VIANA E SUA ARTE



Décio Viana, graduado em 1999 em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA, atua há 8 anos na área de design de interiores e arquitetura, com uma trajetória e traços muito peculiares. Apaixonado pela arte, pesquisa novas formas de conceituar e se expressar em suas bases de trabalho. Tem aptidão para fotografia, arte, poesia, ou seja, é um completo artista. Décio comemorou seus 8 anos de carreira no Sobrado, no Caminho das Árvores no dia 08/10 e deu uma entrevista para o blog Salvador por Estefano Diaz, confira:

SSA: Como você começou nesse ramo da arquitetura?

DV: “É talento mesmo, sempre desenhei, sempre gostei de estética, de cores, eu comprava revistas de arquitetura e decoração para desenhar quando adolescente, inventava aeroporto, planta de shopping”.

SSA: Quais foram seus projetos mais marcantes?

DV:”Os projetos das mostras de decoração, deixa a gente mais aberto para criar, os projetos das mostras da Artefacto também, são projetos que me agrada mais fazer, são mais personalizados. Não vou estar na Casa Cor 2010, resolvi ficar no Sobrado”.

SSA: E suas poesias, você tem planos de lançar algum livro? Sei que você também é fotógrafo, me conte mais sobre isso.

DV:”Quero fazer uma coletânea, no meu site já tem algumas poesias que fiz. E as fotografias, é um hobby das viagens que faço para o interior, gosto muito de fotografar, eu gosto muito de detalhes, isso também aprimora a visão para um arquiteto. Tudo se integra um pouco, são linguagens da arte que juntas estão presentes em tudo, a fotografia tem poesia, a arquitetura está presente na fotografia, é tudo um todo”.




SSA: E sua inspiração vem daonde?

DV:”Viagens de interior, relação com a família, história de vida mesmo, as coisas simples que eu gosto muito, feiras, festas populares.

SSA: Dica para o leitor do Salvador Update que quer seguir sua carreira;

DV:”Tem que ter muita persistência, aprimorar o olhar, o senso estético e ter que ter uma relação de afinação com o cliente, entender o cliente, a personalidade dele, para poder fazer uma casa ou o que seja com a personalidade do cliente. Eu faço mais apartamentos, escritórios, interiores, por isso tenho que entender bem o que o cliente deseja”.

Um comentário:

  1. Valeu, Décio. É isso aí: simplicidade das coisas, olhar apurado, viagens e convivência com amigos e familiares - elementos de uma vida feliz.
    Grande abraço,

    Alexandro
    by Engenho de Símbolos

    ResponderExcluir