22/10/2010

Filosofia e Vida: Os Velhos e Novos Conceitos acerca da Vida

Os velhos conceitos científicos e filosóficos e os subsequentes preconceitos da antiga cultura e da civilização passada devem ser liberados de modo que uma nova consciência universal e planetária possa aparecer e atuar.

Aqueles homens inteligentes cujas mentes e corações aceitam a ordem universal do Criador, que somente parece ser caótica aos olhos do ignorante, mais que está em constantes mudanças das forças naturais, deve compreender que existe uma Inteligência Superior acima de todas as Causas e que rege o Universo em perfeita harmonia. Na verdade, tudo é projetado até a ínfima partícula do átomo, para que esteja em perfeito funcionamento e constante ordenamento.

A dança do universo e suas galáxias são muito apropriadas para criação universal, com energia girando e rodopiando, em uma eterna celebração à própria vida. As últimas observações astronômicas dos mais modernos telescópios e satélites têm demonstrado esse incrível equilíbrio harmonioso de todos os Universos. Apreciar a fantástica jornada da elaboração da história do universo e da vida é o propósito dos homens de ciência. Não temamos movimentos celestiais o que parece ser uma mudança ou uma perda, tudo funciona como um incrível relógio infalível. É somente a órbita da transição cósmica e energética universal interagindo com os seres vivos e a natureza material.

Aceite-a como evidência de que você está vivo e é inteligente! Aceite as suas emoções mais intensas como um sinal de sua verdadeira essência humana!
A super poderosa força de criação universal, é temida por aqueles que não compreendem os ciclos naturais do nascimento, da morte e do renascimento.

A a Mãe Natureza em constantes ciclos de renovação, que purifica o velho com tempestades e incêndios naturais para tornar o solo fértil para novas colheitas e para a vida é o natural ciclo da criação. A natureza da criação é a principal motivadora que realiza as coisas e é uma poderosa aliada para aqueles que a compreendem e a invocam. Como uma sábia mãe, ela o impulsionará para além da sua zona de conforto para alcançar o auge do seu potencial que é estabelecer a consciência do homens.

Obviamente, na matriz ou matrix, desde seu primeiro sopro, fomos todos habituados a lutar: lutar para comer, lutar para existir, lutar para viver, lutar para se opor e lutar por compreender as forças superiores do Criador.

Hoje, o momento não é mais para simples especulação cientifica ou filosófica isso, porque vocês estamos definitivamente vivenciando grandes transformações a nível interno e externo do planeta terra , no extremo final desta inevitáveis mudanças surgirá uma nova consciência humana.

Claudius Caesar Drágon
Professor de Filosofia da UESB

----------------------------------------------------------------------------------

A partir de hoje, toda sexta terá no blog Salvador por Estefano Diaz uma coluna especialmente reservada para tratar sobre Filosofia e afins, chamada Filosofia e Vida, comandada pelo professor Claudius Caesar Drágon. É mais uma maneira de difundir cultura e sabedoria para todos Soteropolitanos e o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário