10/11/2010

GIGANTE CHINESA CHEGA À BAHIA

Bahia ganha revenda da XCMG, líder mundial em máquinas para construção civil na China


A Bahia será o décimo quarto estado brasileiro a receber uma revenda autorizada da Êxito Import & Export/XCMGBrasil, importadora oficial para o mercado nacional da XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group) – 10ª maior fábrica de máquinas e equipamentos para construção civil no mundo e líder há 20 anos na fabricação e no fornecimento de máquinas de construção na China.

A unidade, localizada no município de Simões Filho, será aberta por meio de uma parceria com a empresa baiana Nordeste Comercial e integra o projeto de expansão da marca chinesa no País. No dia 11 de novembro (quinta-feira), às 18h, acontece um jantar para marcar a inauguração, na Churrascaria Grill Hall Prazeres da Carne, que deve reunir o trade do setor de construção civil do Estado.

O objetivo da revenda, que exigiu investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão, é atender a demanda crescente dos segmentos baiano de mineração, da construção civil e de obras de infra-estrutura, tendo em vista que Salvador será uma das cidades-sedes da Copa de 2014. “A Bahia é o estado de maior PIB na Região Nordeste. Trata-se de um importante pólo industrial, com presença muito forte no setor petroquímico e nas áreas de mineração e agropecuária. A revenda chega para suprir estes mercados com máquinas de alta tecnologia, preço competitivo e baixo custo de manutenção”, explica o gerente comercial da XCMGBrasil, Henrique Pereira.

A expectativa da empresa com a abertura da unidade de Salvador é crescer em torno de 10% a venda de equipamentos pesados no País. No ano passado, a importadora comercializou no País um total de 200 máquinas, e até agora neste ano já vendeu mais de 360 máquinas. “Em 2011, numa análise nem otimista e nem conservadora, com a abertura desta revenda na Bahia e de outras que virão, serão vendidas 1,1 mil máquinas no País”, afirma o diretor de Comércio Exterior da Êxito Import/XCMGBrasil, Rubens Azevedo. Além do estado da Bahia, a revenda de Simões Filho vai atuar no mercado sergipano, comercializando pás carregadeiras (modelos ZL30 e ZL50), motoniveladora GR 135 e escavadeiras hidráulicas XE 210.

Todas as máquinas trazidas para o mercado brasileiro, via Êxito Import/XCMGBrasil e comercializada por suas 22 revendas autorizadas, seguem linha de produção específica para trabalhar em sua melhor performance no clima tropical do Brasil e são equipadas com motores Cummins, que contam com assistência técnica no País. A XCMGBrasil é importadora exclusiva da linha de pás carregadeira, escavadeiras hidráulica, retroescavadeiras, tratores de esteira e manipuladores telescópio para o mercado nacional, e da linha de guindastes para o Norte e Nordeste.

A unidade de Simões de Filho, comandada pelos empresários Romeu Stangherlin, Rui Meneghetti e Laércio Amaral, funcionará no mesmo molde de todas as revendas autorizadas da marca chinesa no Brasil. A revendedora conta com equipe altamente qualificada, que oferecerá assistência técnica com suporte do Centro de Distribuição de Peças, que está sendo implantando no Recife (PE).

“Nossa escolha para representarmos a XCMG na Bahia foi por entendermos que se trata de uma marca de boa qualidade e boa aceitação de mercado, além de estar se estruturando de forma muito positiva tanto na área de vendas como na de pós-vendas”, destaca o sócio da Nordeste Comercial, Romeu Stangherlin.

Sobre a Nordeste Comercial – A empresa, que acaba de passar a ser a única revendedora das máquinas e equipamentos XCMG para os mercados baiano e sergipano, atua, desde 1995, como revendedora exclusiva dos produtos Randon Implementos no estado da Bahia e distribuidor exclusivo dos produtos Randon Veículos na Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Contando com quatro unidades, a matriz, em Simões Filho (BA), e três filiais, uma em Feira de Santana (BA), uma em Teixeira de Freitas (BA) e uma no Recife (PE), a marca comercializa desde implementos rodoviários até caminhões Fora de Estrada e Florestais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário