09/11/2010

GRUPO JCPM INAUGURA NOVO SHOPPING EM SALVADOR



Com 229 lojas, entre elas oito âncoras, quatro megalojas e 215 satélites, praça de alimentação, cinemas, construído numa área de 85 mil metros quadrados, o Salvador Norte Shopping, situado próximo Rótula do Aeroporto, abriu suas portas para o público e jornalistas hoje(9), apresentando sua decoração de Natal, inspirada na Festa de Natal dos Ursos e com a participação de autoridades, lojistas e celebridades como Márcio Garcia.

Para o dia da abertura oficial, entretanto, pouco mais da metade das lojas ficará pronta a tempo. As seis salas de cinema também estão em fase de finalização e permanecerão fechadas pelo menos até o dia 19. O mesmo ocorre com o Hiper Bompreço, que só deve abrir na próxima semana.

O atraso nas obras dentro das próprias instalações e a comercialização de alguns espaços há apenas um mês da inauguração foram os motivos alegados por alguns lojistas. “Não é por motivo estratégico. É porque não ficou mesmo pronto a tempo”, destaca Paulo Pereira, gerente de programação e marketing da Cinépolis, empresa mexicana que vai administrar o cinema no empreendimento.



As autoridades presentes no evento, Jacques Wagner, Moema Gramacho e o prefeito de Salvador João Henrique discursaram sobre o empreendimento. João Henrique deu uma entrevista exclusiva para o blog e comentou sobre o evento, a orla de Salvador e o Metrô.

"É uma grande oportunidade de empreendimento para Salvador, é o segundo shopping que o grupo JCPM traz para a cidade, somente nessa região são 3 mil pessoas que estavam desempregadas ou procurando o primeiro emprego e conseguimos através do SIMM", afirma João.

Henrique disse ainda que o shopping vai trazer autoestima para a comunidade de São Cristóvão. "Melhora a educação, o vandalismo na cidade, e faz a cidade se sentir melhor", diz o prefeito.

Sobre a orla de Salvador ele disse que todas as praias serão iluminadas, ele quer que a cidade tenha uma vida noturna na orla como nas outras capitais do Brasil. O BRT também está sendo planejado para Salvador, o novo meio de transporte público, para o ínicio de 2011.

Já o Metrô, "Já está pronto para inaugurar, a primeira fase já vai ser entregue, vai marcar a data com o Governador, 100% feito. A Copa do Mundo serviu como motor propulsor para o desenvolvimento para a cidade", conclui João.



Em uma área construída de 107 mil metros quadrados estarão marcas como Hiper Bompreço, C&A, Riachuelo, Insinuante, Casas Bahia, Marisa, Fast Shop, Richard´s, Siberian, Leader, Adidas, Luigi Bertolli, Lojas Americanas, Centauro, Mundo Verde, Óticas Opção, Renner, Arezzo, Hering, o Boticário, entre outras. O shopping conta com 2,5 mil vagas de estacionamento.



O projeto arquitetônico é do escritório de André Sá e Francisco Mota e a construção ficou a cargo da Construtora Andrade Mendonça, que utilizou a mesma tecnologia do Salvador Shopping, outro empreendimento do Grupo JCPM. O novo centro de compras visa atender, sobretudo, a população do eixo que compreende regiões como Itapuã, Stela Maris, Estrada Cia/Aeroporto, São Cristóvão, Lauro de Freitas e o Litoral Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário