10/11/2010

Ivan Lins emociona o público baiano



Créditos das fotos: Juci Ribeiro

O cantor e compositor Ivan Lins, se apresentou no Teatro Sesc Casa do Comércio nesse fim de semana em salvador.
Os shows fizeram parte da gama de comemorações dos 64 anos dos Teatro Sesc e também um ano marcante para Ivan Lins, que celebra os 40 anos de sua participação no V Festival da Canção, onde se classificou em 2º lugar com "O amor é o meu país", e do seu álbum de estreia, Agora.

No repertório as cancões da coletânea Perfil que faz uma retrospectiva em ordem cronológica dos sucessos de toda a sua discografia. Acompanhado pelo também músico Leonardo Amueto, o cantou fez questão de relembrar belas passagens sobre a sua vida.



Ivan Lins é músico completo, grande compositor conhecido pelos diversos Grammys que recebeu, pelas inúmeras gravações de sua obra pelo mundo, por sua harmonia diferenciada, pelos arranjos refinados e ao mesmo tempo fáceis de gostar. Sendo o artista brasileiro vivo mais gravado no exterior, o compositor começou a tocar piano aos dezoito anos e foi muito influenciado pela música que ouviu em sua infância nos Estados Unidos, pelo jazz e bossa nova.

Seu primeiro grande sucesso foi "Madalena", parceria com Ronaldo Monteiro, gravada por Elis Regina, que viria a ser intérprete de várias das suas canções. Seus projetos futuros incluem a gravação de um CD de Jazz com o arranjador Jay Ashby nos EUA, a gravação de um CD em parceria com o compositor Rafael Altério sobre temática caipira e a música de raiz dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário