17/11/2010

ORNARE PROMOVE LEILÃO BENEFICENTE DO PROJETO 2ONE



O que parecia ser um desafio: criar obras de arte únicas e belíssimas a partir de aparas de madeira e couro é, na verdade, o maior estímulo para os arquitetos e artistas que participam do projeto 2One (Two One), lançado por Esther e Murilo Schattan, sócios-proprietários da Ornare, junto aos seus franqueados baianos, Antonio Gatto e Daniel Andrade.

A idéia surgiu a partir da vontade da empresa em expandir uma filosofia que prezasse o não-desperdício e a preocupação com o meio ambiente, mostrando que arte, criatividade, design, sofisticação e responsabilidade social podem sim caminhar juntos.

Por isso, foram convidados profissionais para criarem um mix de peças - que podem ser esculturas, fotografias, roupas, móveis, entre outros - com aparas de madeira e couro não-utilizado no processo de fabricação dos móveis planejados da Ornare. Grandes nomes da arquitetura e das artes de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte criaram obras exclusivas que serão apresentadas e leiloadas no próximo dia 22, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo, onde ficarão expostas entre 21 e 23 do mesmo mês.



Toda a renda será revertida para instituições culturais e de caridade. Na Bahia, os duetos de arquitetos + artistas plásticos ficaram por conta de David Bastos + Caetano Dias; Sidney Quintela + Armarinhos Teixeira; Cristina Calumby & Isabel Gonçalves + Rony & Kátia; Marlon Gama + Christian Cravo; e por fim, Luis Humberto Carvalho + César Romero.

Serviço: Ornare - Mostra 2One
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura - Av. Europa, 218 - São Paulo (SP)
Data: Leilão – 22/11, às 19h; Coquetel – 22/11, às 21h; Exposição – 21 a 23/11

Confira abaixo quem são os profissionais convidados das outras cidades:

São Paulo:

Fernanda Marques e Hugo França, Arthur de Mattos Casas e Eliza Stecca, João Armentano e Alexandre Ferro, Débora Aguiar e Stúdio Haz, Leo Shehtman e Lino Villaventura, Brunete Fraccaroli e Beth Abduch, Dado Castello Branco e Nada se Leva, Patricia Martinez e Mariana Betting, Alessandro Jordão e Karin Feller, Daniela Colnaghi e Andréia Graffiette, Débora Roig e Pedro Franco, Nórea de Vitto e Beto Galvez com Tuca Reines, Marcelo Rosenbaum e Gina Elimelek, Luiz Fernando Rocco e SuperLImaoStudio, Zoe Gardini e Simone Figueiredo, Fernanda Abs e Fred Benedetti com Marcos Ferreira, Karina Afonso e José Marton, Silvia Bitelli e Silvia Tomaso, Shenia Nogueira e Patrícia Almeida, Raquel Silveira e Mario Pantalena e Leo Junqueira e Alexandre Furmanovich.

Rio de Janeiro:

Jairo de Sender e Marzio Fiorini, Caco Borges e Carlos Alcantarino, Maurício Nóbrega e Cândida Interni, Nando Grabovsky e Walter Goldfarb, Joy Garrido e Francesca Romana, Paola Ribeiro e Fred Gelli, Ivan Resende e Nelson Lerner, Fernanda Pessoa e Maneco Quindere.

Belo Horizonte:

Andrea Fragoso e Tina Filizolla com Jomar Bragança, Johanna Anastásia e Rogerio Fernandes, Maria Helena Botrel e Ronaldo Fraga, Glaucia Brito e Victor Dzenk, Gustavo Penna e Cristina Penna.

Brasília:

Denise Zuba e Carla Amorim, Ana Maria Arsky e Bety Betiol, May Moura e Thereza Neves, André Alf e Kazuo Okubo, Cybele Barbosa e Darlan Rosa, Isabel Veiga e Soledad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário