09/12/2010

Estação Ed Dez abre as portas para a música alternativa



Uma das mais tradicionais casas de samba da cidade, a Estação Ed Dez (do pentacampeão, Edilson), agora abre espaço para o cenário musical independente baiano.

Neste sábado, dia 11/12, às 22h, a casa será habitada por uma tribo diferente. Trata-se do Festival Ed Pop, que reunirá toda multiplicidade musical das bandas Enio e a Maloca, Pirigulino Babilake, além do axé-retrô do grupo revelação Suinga. Juntos, os músicos prometem uma noite transformadora na história da casa. Os ingressos custam R$10.

A Estação Ed Dez é uma casa que tradicionalmente abarca eventos de samba, pagode e axé, porém, sempre inovador, Edilson abre as portas de sua casa de shows para recepcionar o público da música independente da Bahia.

Empolgados, os músicos se manifestam: “A Bahia é muito carente de espaços para a música independente. A Ed Dez abriu as suas portas; agora precisamos habitá-la. Queremos ver todos lá”, convoca o vocalista da Pirigulino Babilake, Pietro Leal. “Com certeza o nosso público vai curtir demais o lugar; o espaço, som e iluminação são ótimos”, complementa o vocalista da Suinga, Marceleza.

A Pirigulino Babilake faz música popular com referências nordestinas, sua musicalidade passa pelo pop, bossa, samba-rock, agregando a poesia de cordel às suas músicas; um misto que remete aos tempos do Tropicalismo e dos Novos Baianos. A banda Suinga faz aquele axé lá dos anos 80, com um som muito dançante, divertido e solar, além das canções autorais, clássicos do carnaval baiano marcam o repertório. Já a banda Enio e a Maloca faz o um autêntico pop-rock, indispensável para fechar a noite com chave de ouro.

Enio e a Maloca - Paulistano de nascimento e criado na Bahia, o cantor, compositor e guitarrista Enio está à frente da banda Enio e a Maloca desde 2005, realizando um trabalho 100% autoral, que pode ser definido como rock brasileiro, com influência de black music, funk e MPB.

Recentemente, o grupo lançou o single Uma Parte do Todo, que faz parte do novo álbum do grupo, com 11 faixas, a ser lançado em 2011. Assim como o CD de estreia (o elogiado Unidade Móvel, de 2006), esta nova produção independente é assinada por andré t, gravada no estúdio t, em Salvador, e foi masterizada por Carlos Freitas, no Classic Master, na cidade de São Paulo. A banda já tocou em palcos como o Festival de Verão de Salvador e o projeto Origens da Terra, no Teatro do Irdeb, entre outros.

SERVIÇO:

O quê: Show com as bandas Enio e a Maloca, Pirigulino Babilake e Suinga
Onde: Estação Ed Dez, Rua Souza Uzel, 110. Federação (próx. ao Jardim da Garibaldi).
Quando: Sábado, dia 11 de dezembro, às 22h.
Ingresso: R$10 – preço único (vendas no local)
Mais Informações: contato@enioeamaloca.com.br
Obs: A casa oferece seguranças no estacionamento e aceita cartões.

2 comentários:

  1. Legal eu sou uma compositora e tenho varios generos de musicas e quero dar parceria para quem me colocar as musicas nas bandas meu contato e 96145499 yasoda2008@hotmail.com iara lima

    ResponderExcluir
  2. Iara querida, mande um email para eles que está na matéria, abs!

    ResponderExcluir