09/12/2010

Instituto promove semana de moda na Cidade Baixa



Camisetas masculinas customizadas serão apresentadas em desfile no próximo sábado


O Instituto Cultural Brasil Itália Europa (ICBIE) promove de 9 a 11 de dezembro, a Semana de Moda Customizarte, um evento integrado de oficina, exposição e desfile, que passa por várias etapas do processo da moda.



Nesta quinta-feira (09), foi inaugurada uma exposição de revistas italianas de moda da década de 60. Já na sexta-feira (10), às 18h30, o Cineforum do ICBIE apresenta o filme “Coco Chanel”. O encerramento do evento será no sábado (11), a partir das 18h, com exposição de um ensaio fotográfico e desfile com peças customizadas utilizando elementos de costura simples, além de apresentação musical.

O projeto Customiziarte foi elaborado pela estilista e produtora de moda Thaís Muniz, em parceria com a costureira e também estilista Monica Souza e a assistente de estilismo Veronique Gob.



A idéia começou a tomar forma após o workshop de customização de camisetas masculinas transformadas em roupas femininas, daí surgiu a idéia de fotografar um editorial com as peças e finalizar com um desfile do material que foi elaborado no workshop, realizado no próprio Instituto no dia 04 de dezembro, e que foi aberto gratuitamente ao público.

“Sempre tive vontade de usufruir um pouco mais das camisetas masculinas. Em maio de 2010, quanto estive em Barcelona, desenvolvi uma micro coleção de camisetas masculinas customizadas e fotografamos as peças com um time muito especial. Para as fotos contei com a beleza da modelo baiana Michele Sampaio e o fotografo espanhol Ruben Salas. Além disso, Leon Greco se encarregou do body art ”, declara Thaís.

Toda programação está aberta ao público na sede do ICBIE, localizada na Rua Porto dos Tainheiros, na Ribeira. Maiores informações podem ser obtidas no telefone do Instituto 32077717.

Nenhum comentário:

Postar um comentário