09/12/2010

Agnaldo Timóteo relembra os grandes sucessos no Pelourinho

O show será formado por músicas já conhecidas pela maioria do público.

O cantor e compositor Agnaldo Timóteo apresenta no próximo domingo, 12, às 11h30, no Largo Quincas Berro D’água, Pelourinho, o projeto “Agnaldo Timóteo Canta para a Terceira Idade”. O ingresso é um quilo de alimento e a apresentação faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, Programa ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, IPAC.

Agnaldo Timóteo, que ficou conhecido por suas canções populares, se intitula o cantor romântico do Brasil. Ele começou se apresentando em shows de calouros e circos no interior do estado de Minas Gerais. Em 1960, foi para o Rio de Janeiro em busca da fama e cinco anos depois gravou o primeiro disco, “Surge um Astro”. Timóteo já gravou músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, e até já se envolveu com política, se tornando vereador pelo Rio de Janeiro e depois por São Paulo.

O cantor, que comemorou em 2010 seus 47 anos de carreira profissional, traz para o show de Salvador os sucessos gravados em dois CDs lançados esse ano. “Obrigado São Paulo, Obrigado Brasil” e “Sempre” são coletâneas de músicas que o público já conhece, como “Grito de alerta” e “Mamãe”.

“A Bahia é um lugar especial. Eu tenho fascínio por essa terra e pelos baianos”, declarou Agnaldo, que revelou também que se não fosse os compromissos no eixo Rio-São Paulo, escolheria o estado para viver.

Confira outras atrações do Pelourinho Cultural no site www.pelourinho.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário