09/12/2010

Sambatrônica se apresenta no projeto Música no Parque

O projeto conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura da Bahia através do Fazcultura e é realizado no Parque da Cidade - Itaigara.

No próximo dia 12 de dezembro (domingo), às 11h, acontece o show da Sambatrônica no projeto Música no Parque, no Parque da Cidade, Itaigara, com entrada franca. O evento vai marcar o lançamento em CD do segundo disco da banda intitulado “Aos Que Zelam Pela Alegria No Mundo” que teve a direção artística de Tenison Del Rey e a participação especial da cantora Elza Soares na faixa “A Trama do Samba”. O projeto tem patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado através do Fazcultura.

No show a Sambatrônica vai tocar as canções que marcam esse segundo disco, como “Quem Traz Amor” de Tenison Del Rey e “Rega-Bofe” de Mario Mukeka, algumas músicas do primeiro CD e releituras para clássicos brasileiros, com destaque para “Me Deixa Em Paz” de Monsueto, “Besta é Tu” dos Novos Baianos e “Carnavália” dos Tribalistas. Tudo com a sonoridade contemporânea e inventiva que marca o trabalho da banda em seus cinco anos de estrada.

“Procuramos interpretar nossas canções na atmosfera de nosso tempo, respeitando às tradições do samba, mas com as antenas ligadas com o mundo moderno”, afirma Helson Hart, compositor e um dos fundadores do grupo. Grooves de sopro, baticuns de vinil, samplers, suingue e muito samba no pé, é o que promete a Sambatrônica sob o sol e árvores do Parque da Cidade.

“A Bahia vive uma grande explosão musical e estamos muito felizes por estarmos inseridos nesse importante projeto da cidade, com nosso samba, com nosso som”, afirma João Jonga de Lima, vocalista e compositor da Sambatrônica.

Além de Jonga que no show canta e toca violão, a banda é formada por Ricardo Marques (bandolim, guitarra baiana e voz), Zé Carlos (Bateria e vocal), Weider Regis (Baixo e vocal), Dj Mauro Telefunksoul (samplers e baticuns de vinil), Cuca (percussão), Dosete (trompete) e Jota R (sax). O encerramento do show contará com a participação especial da Escola de Samba Unidos de Itapuã.

SERVIÇO
Show da Sambatrônica no Projeto Música no Parque (patrocinio da Secretaria de Cultura do Estado/ Secretaria da Fazenda através do Fazcultura).
Parque da Cidade – Itaigara
Dia 12 de dezembro – Domingo – 11h.
Gratuito

Mais informações:
www.sambatronica.com.br
(71) 7811-4622 / 3367-1709

LINKS:

http://www.youtube.com/watch?v=ILWszT7icZk
http://www.youtube.com/watch?v=Nc84US9FfiA

Nenhum comentário:

Postar um comentário