Uma exposição com as fotos vencedoras será instalada no Palácio Rio Branco na próxima sexta-feira (17/12). De Novo o Centro – A História do Brasil Vive Aqui premiou 24 fotógrafos amadores.
As 24 fotos que farão parte de uma exposição no Palácio Rio Branco e de um calendário de mesa 2011 já foram selecionadas. As imagens foram inscritas no concurso De Novo o Centro – A História do Brasil e mostram o que há de precioso no Centro Antigo de Salvador (CAS).
A comissão julgadora se reuniu na última terça-feira (07/12) e escolheu as imagens que destacam o patrimônio histórico, cultural e artístico, além das características que traduzem o caráter peculiar do CAS. A seleção conta com o registro de manifestações populares, belas paisagens da Baía de Todos os Santos e das ruas de um Patrimônio da Humanidade, o Centro Histórico de Salvador.
Com patrocínio da CAIXA e realização da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), em parceria com o Instituto Casa da Photographia, o concurso teve como objetivo primordial o estímulo à produção artística na área das artes visuais em todo o estado. O concurso de fotografias está inserido no contexto das ações do Plano de Reabilitação Participativo do Centro Antigo de Salvador.
Além da mostra no Palácio e do calendário 2011, as 24 imagens serão expostas, posteriormente, no Centro Cultural da CAIXA, em Brasília. Os autores das fotos selecionadas irão ganhar bolsas integrais em cursos promovidos pelo Instituto Casa da Photographia. Atuante no setor há mais de 10 anos, com expertise em fotografia e produção cultural, o Instituto é responsável pela realização de um dos maiores festivais do ramo, o A Gosto da Fotografia.
As fotos poderão ser vistas na próxima sexta-feira (17/12), quando acontece a inauguração da exposição De Novo o Centro – A História do Brasil Vive Aqui, no Palácio Rio Branco, a partir das 17h.
Confira os nomes dos autores e o título das imagens selecionadas:
Flavia Maria Figueiredo Conceição – O Palco do Poeta
Luciano Bastos da Anunciação – Deus proteja a Bahia
Cristiane de S.S. Matusita – Poste Antigo – Cubana
Joyce Barbosa de Freitas – Ordem Terceira São Francisco
Vitor Mota Pereira da Silva – Baía Dourada
Peterson Trindade Sintônio – Escadaria do Paço
Thiago da Silva Pereira – Do Outro Lado do Lacerda
Marina Cecília Espírito Santo Alfaya – Tempo Velho
Leandro Rocha de Sousa – Eu Estou Aqui! Zumbi
Pablo Vieira Florentino – Duelo de Gigantes
Adilson Soares Trindade – Museu do MAM
Antônio José Brandão de Lima – Subindo a ladeira
Florian Boccia – Cruzamento
Edilson Barreto dos Santos – Ladeira da Saúde
Lucas Reis de Souza – Faraó
Giuseppe Fiorentino – Contraluz
Evaldo Pereira Melo – Lacerda em Movimento
Rui Garcia de LIma – De Geração em Geração
José Carlos Pereira de Santana – Igreja do Carmo
Ana Caroline da Rocha Freitas – Cores da Cidade ou Após o Carnaval
Ernesto Victoriano Molinero – Fragmento da Espera
Felipe Musse de Oliveira – Marujada
Fernando Correia Gomes – Três em Uma
Renata Silva de Carvalho Albuquerque – Reverência ao Imortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário