17/01/2011

Mais de 35 mil pessoas já visitaram a exposição do Centro Antigo

“Centro Antigo de Salvador – A História do Brasil Vive Aqui” apresenta de forma lúdica e interativa as propostas do Plano para reabilitar o Centro Antigo de Salvador (CAS). Multicolorida, a exposição impressiona visitantes e fica aberta até o final de fevereiro.

Em pouco mais de sete meses, a exposição Centro Antigo de Salvador – A História do Brasil Vive Aqui já atraiu mais de 35 mil visitantes. Crianças, jovens e adultos, todos ficam encantados com a riqueza de informação e de imagens que são apresentadas, de forma lúdica e interativa, sobre o coração da capital baiana e também sobre o Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador.

A mostra reúne, além de maquetes de projetos para a habitação no CAS e do projeto vencedor para a reforma do Teatro Castro Alves, telas LCD sensíveis ao toque, mosaicos de imagens captadas em toda a região, e mapa de investimentos para a área.

Uma novidade, instalada recentemente, vem atraindo a atenção de quem visita o local. Trata-se de um caleidoscópio gigante, que apresenta depoimentos de quem já conferiu a exposição e que reforça, ainda mais, o caráter interativo que o Centro Antigo de Salvador – A História do Brasil Vive Aqui possui.

Impressionada com a junção entre história e modernidade, Ana Patrícia, 33 anos, professora da Rede Estadual de Ensino, conta que gostaria de trazer seus alunos para uma visita à mostra. “Há muito tempo Salvador merecia uma exposição como esta. Os painés interativos são ótimos e nos permitem acessar as informações de maneira objetiva e rápida. A vontade que dá é nunca mais sair daqui”, brinca a professora.

O Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (Ercas), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, foi responsável por coordenar a elaboração do Plano. Beatriz Lima, Coordenadora Geral do Escritório, lembra que baianos e turistas podem visitar a mostra até o final de fevereiro. “A exposição é uma chance única para descobrir os tesouros escondidos no CAS. Quem ainda não conferiu, não pode perder a oportunidade”, lembra Beatriz.

SERVIÇO

O QUÊ: Exposição Centro Antigo de Salvador – A História do Brasil Vive Aqui.
QUANDO: Terça a sexta-feira (9h às 18h) e sábados e domingos (13h às 18h) – até 28 de fevereiro.
ONDE: Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário