20/02/2011

AXÉ E ROCK NA BAHIA


Fotos: Uran Rodrigues.

Um encontro de gerações e gêneros musicais diferentes marcou a segunda edição do projeto “Você Faz a Diferença” realizada na noite desta sexta-feira no Bahia Café Hall, em Salvador.

Jammil e Uma Noites e Paralamas do Sucesso proporcionaram ao público diversão e diversidade numa noite onde a Axé Music e o Rock deram o tom.

O Paralamas de Herbeth Viana, Bi Ribeiro e João Barone abriram os trabalhos com um repertório recheado de hits atuais e os que já se tornaram clássicos do rock brazuca dos anos 80, que começou para os rapazes de Brasilia com “Eu Uso Óculos” que em 1985, ano do primeiro Rock in Rio, era a música mais tocada nas rádios de todo o país.



Herbeth Viana, inspirado compositor e exemplo de superação declarou quando desceu do palco que o público de Salvador sempre faz a diferença nos shows do grupo, “Já tocamos inúmeras vezes aqui ao logo desse tempo, mas sempre me emociona a receptividade tão calorosa dos baianos.

É uma sensação incrível tocar aqui, a gente conversou isso antes do show, no camarim e constatamos isso agora, após a apresentação”, disse o cantor.



Para os rapazes do Jammil, uma noite muito especial. Antes mesmo de chegar ao local do show Tuca Fernandes já postava em seu microblog comentários sobre a emoção desse encontro .

Tuca, Manno Góes e Beto Espínola eram apenas garotos quando o Paralamas estourou, mas cresceram atentos ao movimento rock no país e no mundo e essa influência é notória na sonoridade do Jammil e Uma Noites. A presença marcante da guitarra, a pegada, a cena e a atitude faz do Jammil a banda de axé mais roqueira do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário