23/02/2011

Carnaval 2010: pesquisa revela práticas culturais do folião residente em Salvador

As secretarias de Cultura (SecultBA) e do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan) se reúnem AMANHÃ, quinta-feira (24/02), às 9h30, no Conselho de Cultura, para o lançamento da sexta edição do Infocultura, intitulada Carnaval 2010: Comportamentos dos Residentes de Salvador na Festa e suas Práticas Culturais.

A publicação apresenta os dados da pesquisa Suplemento do Carnaval 2010, realizada em parceria, pela SecultBA e a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Seplan, e utiliza a metodologia e a estrutura organizacional da Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Salvador (PEDRMS).

Estarão presentes no lançamento os secretários de Cultura, Albino Rubim, e Zezéu Ribeiro, do Planejamento, além do diretor-geral da SEI, Geraldo Reis. Após a fala de abertura dos secretários, o diretor de Economia da Cultura da Superintendência de Promoção Cultura da SecultBA, Luciano Damasceno, a economista e assessora do Irdeb, Carlota Gottschall e Thaiz Silveira Braga, diretora de Pesquisas da SEI, apresentarão os resultados da pesquisa.

Do total da população residente em Salvador, 22,1% vão para as ruas durante o Carnaval, contabilizando 571 mil residentes. Desse total, 478 mil brincaram, sendo 58,9% deles foliões pipoca. Foram entrevistados 9.381 indivíduos residentes na capital do estado durante os meses de julho, agosto e setembro de 2010.

Serviço
O quê: Lançamento do Infocultura nº 06 “Carnaval 2010: Comportamentos dos Residentes de Salvador na Festa e suas Práticas Culturais”
Quando: 24/02 (quinta-feira)
Onde: Conselho de Cultura – Anexo ao Palácio da Aclamação |Av. Sete de Setembro – Centro| Salvador-Bahia.
Horário: 9h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário