01/02/2011

Festival de Verão 2011 inaugura a sala de imprensa Saul Barbosa



Na tarde de ontem(31) por volta das 18h no Parque de Exposições local onde ocorrerá o Festival de Verão, foi aberta a Sala de Imprensa pela organização do evento.

A realização, além de se tratar da abertura do espaço, mostrando as acomodações que este ano está maior do que ano passado com lounge para descanso e área de alimentação além de notebooks, entre outras coisas serviu para a entrega das credenciais de todos cadastrados para a cobertura do espetáculo.

O espaço foi batizado com o nome de Saul Barbosa, em homenagem ao cantor e compositor, nascido em Ilhéus, que faleceu em setembro de 2010. “Estou muito feliz, com essa homenagem é uma celebração de dedicação a música, a tudo o que ele fez, fruto do que ele mereceu”, disse Lúcia Elena, filha de Saul Barbosa.

A realização foi bem informal, sem coletiva de imprensa e sim apenas uma forma de reunir e interagir todos, com música e coquetel para os presentes na ocasião.

Alguns cantores circularam na área como Adelmo Casé e Robsão, do Black Style.



Quem foi Saul Barbosa

Carreira – Nascido em Ilhéus, no sul da Bahia, Saul Barbosa começou a trabalhar aos 17 anos como animador de festas e praias da localidade. Influenciado pela tropicália e bossa nova, teve sua primeira música gravada em 1978. O primeiro disco, intitulado “Bahia, Cidade Aberta”, foi lançado em 1995. Gravou ainda outros três álbuns e dois LPs.

O artista teve músicas interpretadas por grandes nomes do cenário artístico como: Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Gerônimo, Margareth Menezes e Jussara Silveira. Suas composições também fizeram parte do repertório de diversas bandas baianas, a exemplo do Asa de Águia, Chiclete com Banana, Cheiro de Amor, Ara Ketu e Bom Balanço.

Serviço Geral - FESTIVAL DE VERÃO SALVADOR 2011
Data: 02 a 05 de fevereiro
Local: Parque de Exposições de Salvador. Av. Luiz Viana Filho, s/n, Paralela
Abertura dos Portões: 18h
Início dos Shows: 20h
Espaços: Palco 2011, Casa do Samba, Casa do Pagode, Concha Acústica, Arena Universitária e Tenda Eletrônica
Classificação: 16 anos


Equipe Festival de Verão: VIA PRESS COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa Oficial do Festival de Verão Salvador 2011
Direção: Elaine Hazin
Coordenação: Gabriel Monteiro
Atendimento: Tatiana Aneas e Savana Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário