22/03/2011

Projeto Grito Rock agita o Pelourinho em sua segunda edição



Quem curte Rock poderá conferir a segunda edição do projeto Grito Rock 2011, nos dias 26 e 27 de março, às 17h, no Largo Pedro Archanjo, Pelourinho. O projeto faz parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba).

O projeto é realizado pelo Circuito Fora do Eixo em mais de 130 cidades de noves países da América Latina, e traz ao Pelourinho informação, cultura e boa música. Foi criado em 2003 em Cuiabá (MT) como iniciativa de profissionalizar a cena independente da música. Em Salvador acontecerá pelo segundo ano consecutivo e o Pelourinho foi o lugar escolhido para acolher esse projeto.



Umas das atrações do sábado, a banda Vendo147, participa desde o início do Grito Rock na capital baiana. “É a segunda edição e tocamos desde a primeira. Para nós sempre vale a pena tocar no Pelourinho, é um lugar especial.

Já nos apresentamos aqui no Festival Big Bands e no projeto Sanguinho Novo, da Banda Cascadura”, revela Dimmy, bateristas da banda, que pretende lançar o primeiro álbum no segundo semestre desse ano.

Veja as bandas que tocarão nos dois dias do evento:

Dia 26/03 – Sábado
Acord
Incrédula
Nute
Warcursed (PB)
Vendo 147

Dia 27/03 – Domingo
Quarteto de Cinco
Fridha
Garboso
Dad Fucked And The Mad Skunks (AL)
Maglore

Sobre o Circuito Fora do Eixo

É uma rede de trabalho colaborativa e descentralizada, constituída por 72 pontos presentes em 26 estados que há cinco anos experimentam, compartilham e aprimoram tecnologias livres de se produzir cultura, para que artistas nacionais independentes tenham espaço para mostrar sua produção e com isso contribuir para a afirmação da identidade cultural brasileira.

Estimula a troca de ideias, através de modelos de negócios que vêm viabilizando as atividades produtivas do setor musical independente na atualidade. Por acontecer em várias cidades espalhadas pelo país, o Grito Rock é a ação do Circuito Fora do Eixo que mais favorece a circulação de bandas, comunicadores, agentes e tecnologias.

O Pelourinho foi o local escolhido para acolher esse projeto em Salvador pela continuidade da parceria, em sua segunda edição, além do comprometimento que vem firmando com a cultura local nestes últimos anos e ampliando as chances de fortalecer o cuidado com o patrimônio e a diversidade da cultura local, promovendo a cultura urbana.

Grito Rock Salvador 2011
Data: 26 e 27 de março (sábado e domingo)
Local: Largo Pedro Archanjo
Horário: 17h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário