24/03/2011

UCI Orient recebe a pré-estreia do filme As Mães de Chico Xavier



A rede UCI Orient traz amanhã (25) para Salvador a pré-estreia do filme As Mães de Chico Xavier (As Mães de Chico Xavier, Brasil, 2011) que acontecerá no UCI Orient Iguatemi, às 21 horas. A avant-première contará com a presença do diretor Glauber Filho, do produtor Luís Eduardo Girão e das atrizes Neuza Borges e Via Negromonte.

Hoje (24), o filme abre o I Festival de Cinema Transcendental, em Brasília, reafirmando a presença do gênero na cena da produção audiovisual do Brasil. A estreia nacional está marcada para 1º de abril, quando o longa entra em cartaz em 400 salas de cinema, superando a expectativa inicial de 250.

As Mães de Chico Xavier - Junto com Chico Xavier - O Filme (Chico Xavier, Brasil, 2010) e Nosso Lar (Nosso Lar, Brasil, 2010), As Mães de Chico Xavier fecha a trilogia em homenagem ao centenário do respeitado médium que teve a vida marcada pela caridade, sendo exemplo de doação e seguido por muitos.

O roteiro traz a história de Ruth (Via Negromonte), cujo filho adolescente enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller), professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada.

A produção, que tem direção assinada por Glauber Filho e Halder Gomes, apresenta ainda o ator Nelson Xavier, que revive o papel de Chico, Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth, Caio Blat, vivendo um jornalista que quer investigar o médium, e Neuza Borges, a cuidadosa governanta de Elisa.

Ficha Técnica:

As Mães de Chico Xavier (ficção, longa-metragem, 35mm)

Direção: Glauber Filho e Halder Gomes

Produtor: Luis Eduardo Girão

Produtor-Executivo: Sidney Girão e Leonardo Leal

Produtor Associado: Gerson Sanginitto e Ric Halpern

Trilha Sonora: Flavio Venturine

Direção de Arte: Fábio Vasconcelos

Diretor de Fotografia: Carina Sanginitto

Diretora de Produção: Dayane Queiroz

Efeitos Especiais: Marcio Ramos

Produção Executiva: Amaury Candido e Flavio Ferreira

Som Direto: Alfredo Guerra

Produção: Estação Luz Filmes

Co-produção: ATC Entretenimento, Lighthouse e Associação Estação da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário