13/04/2011

Casa da Música promove ciclo de encontros sobre cultura latino-americana

Edição deste sábado apresenta expressões culturais da Argentina.

A Casa da Música, espaço cultural administrado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), une-se ao programa de rádio Latitudes Latinas para realizar um ciclo de encontros sobre arte e cultura latino-americanas.

Na edição deste sábado, 16 de abril, das 15 às 17 horas, o foco se dá na Argentina, oferecendo uma oportunidade de o público ter contato com expressões culturais daquele país. O evento é aberto ao público, gratuitamente.

Serão exibidos vídeos, canções, apresentação ao vivo de alguns dos ritmos da região (chamamé, chamarrita, milonga, cumbia etc.), além de um bate-papo musicado sobre o litoral argentino com o músico e pesquisador Juan Brizuela, que servirá como fio condutor desta viagem.

O Latitudes Latinas é um programa de rádio com a proposta de fazer circular a boa música que se produz na América Latina, em especial nos países da América Hispânica. Ele vai ao ar pela Rádio Educativa FM de Alagoas, 107.7, e também é transmitido pela Rádio Educadora FM Bahia, 107.5.

O Latitudes integra as atividades de extensão do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Universidade Federal da Bahia (IHAC).

Serviço:

Ciclo de encontros sobre arte e cultura latino-americana – Edição ARGENTINA
Onde: Casa da Música (Parque Metropolitano do Abaeté, s/n – Itapuã. Telefone 71 3116-1511).
Quando: 16/4/2011 (sábado), das 15h às 17h.
Quanto: Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário