20/04/2011

Codesal permanece de plantão durante a Páscoa

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) permanece de plantão durante o feriado de Páscoa. Atendentes e engenheiros estarão de plantão durante 24 horas na sede do órgão para atender todas as demandas que possam surgir com agilidade e rapidez.

As solicitações de emergência podem ser feitas através o número 199 – ligação gratuita durante qualquer hora do dia ou da noite – ou na sede da Codesal, localizada na Avenida Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), s/n.

“Estamos em ‘Operação Chuva’ por isso o trabalho fica ainda mais intensificado até durante os feriados, não apenas na Codesal, mas nos órgãos do Sistema Municipal de Defesa Civil. O objetivo é atender as demandas o quanto antes, respondendo o mais rápido possível todas as solicitações”, disse o subsecretário da Codesal, Osny Bomfim.

De acordo com ele, as ações relacionadas a defesa civil acontecem durante todo o ano. “Fazemos trabalhos em áreas de risco geológico, através do setor de ações preventivas para que todos os cidadãos saibam como agir em situações de desastres. Com as ações as comunidades também ficam mais próximas da gestão municipal”, acrescentou Bomfim.

A Codesal recomenda aos moradores de área de risco que saiam imediatamente das suas casas em caso de deslizamento de terra ou rachaduras nos imóveis, a fim de evitar uma situação de maior gravidade. O ideal é que se abriguem em local seguro, de preferência na casa de parentes, como recomenda o serviço social do órgão.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nos próximos três dias o tempo vai permanecer nublado com chuvas esparsas no decorrer do dia ou da noite e ventos fracos a moderados. A temperatura deverá variar de 21ºC a mínima e 30ºC, a máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário