20/04/2011

Um Fuinho na Paiede integra a Caravana de Humor e Performanc​e neste sábado (23) no Pelourinho



Indicado para crianças e adultos, o espetáculo Fuiaco – Um Fuinho na Paiede reunirá performances de dança contemporânea com fábulas no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, neste sábado, dia 23 de abril, às 21h, dentro da Caravana de Humor e Performance.

O Projeto faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa).

Fuiaco – Um Fuinho na Paiede é um espetáculo infantil de dança contemporânea baseado no incrível universo fabuloso dos seres fantásticos e de mundos encantados. Para os adultos cabe a percepção da riqueza da concepção do espetáculo através da performance e roteiro, enquanto os pequenos se distraem em uma fábula, com uma mistura de luzes, música e dança na criação de uma dramaturgia lúdica coletiva.

Fazem parte do espetáculo Dandara Baldez, Inaê Moreira, Roberta Rox, Thiago Enoque e Thulio Guzman, com iluminação de Fernando Lopes e figurino de Dandara Baldez.

Dirigido pelo ator Thiago Enoque e realizado pela Cia ObCena de Artes, Fuiaco – Um Fuinho na Paiede tem como proposta divertir crianças e adultos. “Esse é um espetáculo feito para as crianças mergulharem no universo lúdico de cores e movimentos e para os adultos perceberem as mensagens corporais e de estrutura de textos e encenação”, explica o ator.

"A intenção é fazer com que o expectador se sinta espiando um mundo encantado através de um buraco, como um olho mágico", conta a dançarina Inaê Moreira.

A Caravana de Humor e Perfomance é um desdobramento do Festival de Humor e Performance (FHP), evento que levou as mais diversas formas de artes ligadas ao riso ao Pelourinho em setembro de 2010. Já em 2011, as apresentações acontecerão durante os meses de abril e maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário