01/04/2011

Estácio - FIB e Tribunal de Justiça inauguram Balcão de Justiça e Cidadania de Salvador



Foi inaugurado nesta terça-feira, 29/03, o 30º Balcão de Justiça e Cidadania da capital, no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio/FIB, instalado no Multishop, na Boca do Rio.

Resultado de uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o Balcão tem o objetivo de facilitar o acesso gratuito à justiça dos moradores do bairro da Boca do Rio e adjacências.

Os atendimentos são feitos por estudantes do curso de Direito, que estão cursando a partir do sétimo semestre, sob a orientação de advogados e professores da instituição. O Balcão oferece orientação e assistência jurídica, conciliação e mediação de conflitos, bem como educação para a cidadania e difusão de informações para a prática de direitos e deveres.

De acordo com o reitor da Estácio, Ary Oliveira Filho, a instituição se sente honrada em participar dessa iniciativa, já que os Balcões de Justiça da Bahia são referência nacional de pacificação e mediação de conflitos.

Também participaram do evento a 1ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria José Sales Pereira, representando a presidente Telma Britto; a diretora nacional do Centro de Ciências Jurídicas da Estácio do Ensino Superior, Solange Ferreira de Moura; e o corregedor-adjunto tenente-coronel Manuel Amâncio de Souza Neto, representando o comandante geral da Polícia Militar, Nilton Regis Mascarenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário