15/04/2011

Estakazero comanda mais uma temporada de shows no Bahia Café Hall



Liderada por Léo Macedo, a banda Estakazero comanda em 2011 mais uma temporada dos Ensaios de São João. Em sua quarta edição, o projeto já se consagrou no calendário cultural de Salvador e, mais uma vez, marca a abertura dos festejos juninos de toda a Bahia. Este ano, os shows acontecem de 8 de abril a 3 de junho, sempre às sextas-feiras, no Bahia Café Hall, na Paralela, a partir das 22 horas.

“Este é um momento de mostrar as novas canções e tendências para a temporada junina”, afirma Léo. Reunindo cerca de 3,5 mil pessoas por noite, os Ensaio de São João dão uma prévia dos festejos em todo o estado, trazendo à capital uma amostra da cultura típica do interior. Além da música, manifestações culturais, vestuário e comidas típicas diferentes são destacados durante o projeto.

No palco que leva o nome de Luiz Gonzaga, rei do baião, além da anfitriã, se apresenta também a banda Cangaia de Jegue, considerada hoje a revelação do forró baiano. Na estrada há oito anos, a banda tem como vocalista Norberto Curvelo e já emplacou sucessos como Ice, Ai se eu te pego.

Nos intervalos, um trio de forró anima o público durante os intervalos. E para aqueles que querem aproveitar para melhorar o passo até o São João, o grupo de dança Cabrueira dará aulas de forró em um espaço climatizado antes das apresentações, às 20h.

A cada semana uma novidade diferente será apresentada. Os forrozeiros da Estakazero vão apresentar aos soteropolitanos e turistas convidados especiais a cada show. Já passaram pelo evento artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Trio Nordestino, Margareth Menezes, Saulo Fernandes, Denny (Timbalada), Luiz Caldas, Serginho (Adão Negro) e Jau. E, para a nova edição já estão programados artistas que representam a cultura nordestina e nomes que despontam no cenário nacional.

Nos Ensaios de São João, a Estakazero lançará o DVD “10 anos na Estrada”, que conta com as músicas do CD “Balada” e os sucessos da carreira. Em novembro passado, a banda fez uma turnê por Paris (França) e Porto (Portugal) para fazer shows e gravar dois clipes do novo DVD com vídeos das músicas Quando a gente Ama, de Walter Lins, e Nave, de Tenison Del Rey.

A ambientação do espaço é completa e toda pensada no sentido de dar o aspecto de uma autêntica vila junina do interior. A proposta é que, a cada semana, uma cidade baiana, como Amargosa, Cruz das Almas, Piritiba, Euclides da Cunha, Senhor do Bonfim, Jequié, dê nome à festa e, com isso, tenha a oportunidade de mostrar um pouco mais do seu São João.

“Queremos reviver os costumes e manifestações culturais de diferentes localidades do estado, disseminando a tradição nordestina pela capital e pelo Brasil. Cada cidade pode trazer à capital a cultura típica de sua região, que pode envolver desde aspectos relacionados à decoração, vestuário, danças e gastronomia”, garante Kel Mascarenhas, gestor do projeto.

Camarote Contigo! – Todo o cuidado com o espaço fez com que os Ensaios de São João atraíssem a Revista Contigo. Como no ano passado, a publicação volta a participar da festa como parceria do projeto, trazendo artistas da Rede Globo para o camarote e realizando cobertura nacional da temporada.

Serviço:

Local: Bahia Café Hall
Datas: 15 de abril
Horário: a partir das 22h
Cidade: Salvador-Ba
Endereço: Avenida Luiz Viana Filho


Valores:

Pista R$ 30,00
Camarote R$60,00
*Valores sujeitos a alteração sem o prévio aviso

Nenhum comentário:

Postar um comentário