06/04/2011

A moda tempt para o outono-inverno 2011



Com a coleção intitulada “Going to”, a grife baiana de moda masculina Tempt apresenta na passarela do evento “Paralela Moda e Arte“, quinta feira(07/04) às 20hs, suas criações para as próximas estações.

O desfile não só apresenta as novidades para a temporada Outono – Inverno da loja multimarcas, que caiu no gosto do baiano com apenas dois anos de inaugurada. Como também, mostra uma nova fase no momento em que lança a sua primeira coleção autoral. Para isto, o empresário Gustavo França se cercou de um staff de alto quilate.

Os looks são assinados pelo estilista Jorge Nascimento, a produção de moda é do Projeto SSA (leia-se, Marcelo Gomes, Tininha Viana e Almir Jr.).

Já a trilha sonora do desfile é do DJ Mauro Telefunk Soul, que vai desde as suaves e harmônicas canções orientais, ao som caótico e urbanóide das grandes metrópoles. Tudo mixado a moderníssimas batidas e loopings. Entre os modelos, o desfile terá com partipação especial do cantor Adelmo Casé.

O futuro é aqui e agora

O conceito do desfile, reflete a proposta da coleção que em uma charmosa provocação e sutil levantamento de questões, aborda a visão de futuro vigente nas décadas de 60 e 70, quando o tão propagado futurismo vislumbrava, fantasiosamente, tempos de altíssima tecnologia com fantásticas aeronaves cruzando os céus e robôs substituindo homens.

Enquanto nosso figurino seria no melhor estilo família Jetson e os looks dos personagens da legendária série de TV americana “Perdidos no Espaço” ( quem não se lembra dos macacões cybers do Dr. Spok vivido pelo ator Leonard Nimoy).

Paradoxalmente, o que vemos e vivemos é um mundo preocupado com as questões ambientais, em busca da sustentabilidade e ameaçado por desastres naturais, situação bem nítida, através dos recentes terremotos seguidos de tsunamis e acidentes nucleares. Enquanto isso no Brasil, enchentes e tempestades devastam comunidades inteiras.

O Japão, vítima recente de um dos maiores acidentes naturais dos últimos tempos estará presente na coleção “Going to”.

Mas esta citação, com nuances de homenagem à uma nação e á um povo tão especial, não surgirá na obviedade de cores e bandeiras, mas, sim, nos cortes geométricos, nas construções com estruturas orientais, nos modelos (casacos, calças e até bermudas ganham sutis toques orientais).

Cabelos e maquiagens também entram no clima oriente fashion. Tudo isso em cena com modernidade e arrojo. Características que, na entrada de alguns modelos, serão sublinhadas pela presença de ferramentas do universo eletrônico, como elementos cenográficos.

Tempt: forever Young! A pegada jovem e fashion que sempre caracterizou o estilo Tempt não foi descartada, nesta nova e arrebatadora coleção, ela surge com mais força, identidade e conceito no momento em que, as peças concebidas pelo estilista Jorge Nascimento (algumas delas até com a interferência de artistas como a designer de superfície Goya Lopes famosa pelas sua estampas com fortes traços étnicos) serão cruzadas com peças de grifes consolidadas e desejadas pelo público jovem a exemplos das t- shirts de marcas como Wollner, Armadillo e NorthWind Pro.

Um comentário:

  1. Fiquei pasmo com a coleção dele...vestiria tudo!!!!!!!! sem tirar uma pessa, leve ,divertida, superrrrrrrrrr comfortavel e de muito bom gosto!!! parabens.

    ResponderExcluir