07/04/2011

NOITE DE GALA PARA O CARNAVAL DA BAHIA



A banda LevaNóiz foi a grande vencedora do Troféu Dodô & Osmar 2011, a maior premiação do carnaval de Salvador, em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira no Teatro Castro Alves.

Além de vencer na categoria de melhor música, como o sucesso “Liga da Justiça”, o grupo levou ainda os troféus de Banda Revelação e Cantor Revelação para André Ramon.



Ivete Sangalo, que foi a mestre de cerimônias do evento que completou 20 anos e homenageou o cantor e compositor Moraes Moreira, recebeu duas premiações, Melhor Cantora e o prêmio especial Carna Bussiness pela gravação do DVD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden, em setembro do ano passado, em Nova York.

Ivete, que fez uma apresentação descontraída e cheia de humor ao lado do ator Luís Miranda, se emocionou ao receber o troféu e foi às lágrimas “Quando a gente tá em cima do trio, as pessoas olham pra mim, com um olhar de amor, de gratidão… Apesar da gente ficar na expectativa eu comentei nos bastidores que não sabia se devia participar por já ter sido homenageada todos esses anos… Mas, eu aceito esse prêmio pelos meus fãs e quero pedir à coordenação que, assim como o Bell Marques, não quero mais concorrer em nome da renovação da música da Bahia”.



O troféu de Melhor Cantor ficou com Saulo Fernandes da Banda Eva e o de Cantora Revelação para Nadjane Souza, do grupo Olodum.

A festa teve entre as atrações musicais encontros inusitados como Margareth Menezes, Luis Caldas e Saulo Fernandes, Marcio Victor, Olodum e Denny da Timbalada, além de Bell Marques, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, que recebeu os troféus de Melhor Percussionista, Melhor Figurino e Programação Visual de Trio Elétrico.



Todos cantaram músicas de Moraes Moreira, que agradeceu em forma de poesia, “Amado e distinto público, prá sempre seja bem-vindo. Meu coração gerador trabalha assim, resistindo. E tenho às vezes pedido aos deuses da eternidade, prolongai esses momentos de tanta felicidade”.

Fotos: Uran Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário