12/04/2011

O showman Hugo Luna dá continuidade à Caravana de Humor e Perfomance no Pelourinho



Com 50 anos de carreira, o próximo convidado da Caravana de Humor e Perfomance é o showman, também conhecido como A Luz do Forró: Hugo Luna. O forrozeiro se apresentará pelo projeto que faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba), no dia 16 de abril (sábado), no Largo Pedro Archanjo, às 20h.

Forrozeiro e repentista, Hugo Luna é um dos artistas que mantêm as raízes do Forró Pé de Serra no Brasil e pretende levar para o Pelourinho um repertório valorizando grandes nomes do estilo, como Maciel Melo, Wilson Aragão, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Gonzagão.

“Tocar no Pelô tem algo de bom para o público pensador, que aprecia a concatenação de letra e música”, disse Hugo. Segundo o idealizador do projeto e produtor cultural baiano Tuca Moraes, Hugo Luna é um artista performático e que tem tudo a ver com a iniciativa da Caravana de unir linguagens artísticas e comicidade.

O repentista foi o primeiro tecladista dos Eletrons, que depois passou a se chamar Chiclete com Banana. Gravou 12 discos em carreira solo e o mais recente, com forrós da Chapada Diamantina, chama-se Hugo Luna - A Luz do Forró Canta a Chapada Diamantina.

No ano passado, o artista foi homenageado pelo Centro Educacional de Seabra, em parceria com o Projeto Velame Vivo, através do Projeto de Música Educarte, com o Espaço Musical Hugo Luna, em reconhecimento ao enriquecimento cultural que o forrozeiro proporciona à região da Chapada Diamantina.

Serviço

Caravana de Humor e Performance com Hugo Luna
Data: 16 de abril (sábado)
Local: Largo Pedro Archanjo
Horário: 20h
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário