04/04/2011

Projeto Na Trilha do Choro II retorna ao Pelourinho em abril com o Grupo Mandaia



Após o sucesso da edição anterior, em 2009, o projeto Na Trilha do Choro II volta aos palcos do Pelourinho através do Edital Tô no Pelô, realizado com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-Ba), em parceria com o Pelourinho Cultural, programa do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

Este ano, o Na Trilha do Choro II volta a trazer o Grupo Mandaia e sua mistura de sons, tendo como base o tradicional chorinho, na agenda do mês de abril, nos dias 10, 11, 12 e 13.

Os shows começam no domingo (10) às 18h e, de segunda (11) a quarta-feira (13), às 20h, no Largo Quincas Berro d’Água, no Pelourinho. Nesse mês de abril, o grupo traz novidades no repertório.

“Voltar a tocar no Pelourinho é sempre muito bom e nesse retorno vamos inserir no nosso repertório novas canções de compositores e cantores da nossa música brasileira como Roberta Sá e Roque Ferreira, além de compositores de choros menos conhecidos. Trabalhamos com uma música educativa e a resposta do público é sempre muito positiva”, diz o compositor e violonista Lula Gazineu.

A proposta musical do Grupo Mandaia consiste em apresentar um trabalho instrumental de destaque na cena musical profissional, primando pela precisão e rigor dos seus versáteis músicos.

Músicas como Doze Anos, de Chico Buarque, Falando de Amor, de Tom Jobim, e Isso aqui o que é, de Ary Barroso, dividem espaço com músicas de autoria própria como Baião Eterno, de Lula Gazineu, e Acorde Paulistano, de Lula Gazineu em parceria com Marco Sá.

Os shows contarão sempre com a participação de convidados especiais, possibilitando uma variação das apresentações e favorecendo a diversidade. O grupo é formado pelos músicos Lula Gazineu (violonista e compositor), Serginho Coentro (bateria, percussão e violonista), Claudia Cunha (cantora), Ailton Reiner (bandolinista) e Hélio Gazineo (violonista).

Para as apresentações em abril, o Grupo Mandaia trará como convidados especiais Joatan Nascimento (10/04), Jota Veloso (11/04), Cicinho d’Amata e Luiza Britto (12/04). No dia 13/04, a produção mantém segredo e informa que será um convidado de expressão no cenário artístico brasileiro.


SERVIÇO:

Na Trilha do Choro II (Edital Tô no Pelô)
Data: 10, 11, 12 e 13 de abril (domingo, segunda, terça e quarta-feira)
Local: Largo Quincas Berro d´Água
Horário: 18h (no domingo) e 20h (na segunda, terça e quarta-feira)
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário