05/04/2011

TOQUES DE BRASILIDADE UNEM CLAUDE TROIGROS E ROBERTA SUDBRACK NO AMADO



Foto: Alessandro Macedo

Mais uma vez os aplausos tomaram conta do salão do Restaurante Amado, na noite desta segunda-feira (4), ao final de mais um jantar comemorativo dos seus 5 anos. Desta vez, o menu degustação foi assinado pelos renomados Claude Troigros e Roberta Sudbrack, que corresponderam às expectativas e não decepcionaram os convidados de Edinho Engel.

“Fico muito feliz de contar com a casa cheia neste derradeiro jantar em comemoração a mais um ano de vida do Amado”, comemorou Edinho, ao final do jantar, que contou ainda com harmonização da Ana Import e a parceria do Bahia Bourboun Café e Amma Chocolate, empresa baiana que é uma das maiores fabricantes de chocolate artesanal do Brasil.

BRASILIDADE – O motivo da escolha dos chefs foi muito além da popularidade. Francês e herdeiro de uma família de mestres cozinheiros, Claude Troigros é reconhecido como o responsável pela consolidação da conexão entre as cozinhas brasileira e francesa.

“Tiro o chapéu pra ele por ter sido o primeiro a reconhecer o ingrediente brasileiro – do maxixe à mandioquinha – como merecedor de destaque na alta gastronomia”, destaca Edinho, que aprovou o robalo crocante com shitake e creme de cogumelos e o Fondant Amma e sorvete de cupuaçu, que fechou com chave de ouro o menu.

Assim como Claude, Roberta Sudbrack vem revelando ao longo dos 16 anos dedicados à gastronomia um senso de brasilidade especial, que mostra um trabalho autoral, criativo e de alta qualidade que se utiliza, sem excessos ou clichês regionais, dos ingredientes nacionais.

Considerada atualmente a chef mais inventiva e consistente de sua geração, ela conquistou os presentes pela boca com suas receitas de canjiquinha acompanhada por ovas, broto e ervas, o suculento pato braseado em frutas secas e tortinha de pêra e tapioca.

A segunda noite de comemorações repetiu à altura o sucesso do primeiro jantar, comandado por Erick Jacquin e Jefferson Rueda. Até mesmo chefs e donos de outros restaurantes locais prestigiaram a grande festa gastronômica, reconhecendo acima de tudo a qualidade e a primazia com a qual Edinho Engel comanda o Amado desde sua chegada à Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário