20/05/2011

10º Circuito Baiano de Cães acontecerá no Shopping Paralela



Nos dias 21 e 22 de maio, o Shopping Paralela vai sediar o 10º Circuito Baiano de Cães, promovido em parceria com o Clube Baiano de Cinofilia, instituição filiada à Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), e com Kennel Clube de Sergipe. O evento começa a partir das 10h, no estacionamento G2 Verde, com entrada gratuita.

Mais de duzentos cães de raça pura do Brasil e de outros países irão competir neste evento. Entre elas, as raças Fila, Rottweiler, Pug, Yorkshire, Terrier, Maltês, Basset Hound, Basenji e Rhodesian. Os cães serão julgados por seis juízes (três colombianos, um equatoriano e dois brasileiros) e a pontuação tem validade para o ranking nacional.

De acordo com o regulamento, o cão é avaliado em posição imóvel e em movimento. E bom comportamento também conta. Durante o exame em conjunto com outros cães, o cão deverá se apresentar sociável sem aceitar provocações de outros cães e, principalmente, sem provocar.

João Luiz Lopes, diretor do clube na Bahia, conta que entre os critérios de julgamento se destacam a beleza e a estrutura do cão, considerando o que o padrão da raça determina. O evento também contará com seis exposições Pan Americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário