17/05/2011

Alfredo lança pratos leves para o seu cardápio



Quem disse que comida italiana precisa ser pesada e calórica? Massas com molhos leves, peixes grelhados e saladas especiais estão entre as novidades que o chef Mairton Oliveira preparou para incluir no cardápio do Alfredo di Roma este ano.

Os novos itens do cardápio, segundo o renomado chef, chegaram para atender a uma demanda da própria clientela, que prefere opções mais leves para este período do ano.



Dentre as delícias leves do cardápio do Alfredo que estão fazendo sucesso está a posta de bacalhau com batatas e o Penne Ciao, que é feito com a mais pura massa italiana e servido com molho de tomates frescos, levemente temperados com manjericão, mussarela de búfala, tomates secos e rúcula.

“O carpaccio de salmone também é uma opção de sucesso para esse verão, pois é leve, muito saboroso e saudável”, lembra Mairton.

O novo cardápio do Alfredo inclui, ainda, uma salada de folhas com frutos do mar, tomate e azeite, chamada de Insalata di mare alla mediterrânea, a salada fria de de fusilli coloridos e salmão maça, que leva o nome de Insalata fredda di fusilli colorati con salmone affumicato.

O robalo grelhado com risoto de aspargos e alho porro, intitulado robalo alla grella con risotto di asparagio i porro, é outra opção de sucesso para o almoço dos dias de carnaval. Outra opção é o filet mignon fatiado com rúcula, vinagre balsâmico e parmesão.

Para a sobremesa, o chef Mairton Oliveira incluiu no cardápio do renomado restaurante a Panna Cotta con salsa di fragole, um flan de baunilha com calda morango.

Única filial brasileira da famosa marca Italiana de restaurantes, que completou 100 anos em 2010, o Alfredo di Roma conta com ambiente requintado e pratos feitos a partir de ingredientes selecionados, que conquistaram um público fiel nesses 17 anos de história.

Personalidades de todo o Brasil já experimentaram e elogiaram pratos como o famoso L´Originale Fetuccine Alfredo, grande sucesso do cardápio e que é servido com exclusividade em Salvador.

Nome do restaurante: Alfredo di Roma

Endereço: Rua Morro do Escravo Miguel, s/nº - Hotel Atlantic Towers, Ondina

Telefone: 3331-7775

Horário de funcionamento: todos os dias no almoço, das 12h às 16h. Jantar de

domingo a quinta-feira, das 19h à meia noite. Sexta e sábado, das 19h à 01h.

Site: www.alfredodiroma.com.br
Capacidade da casa: 130 lugares

Cartões de crédito aceitos: todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário