17/05/2011

I Mostra de Artes Plásticas da Costa do Descobrimento acontece em Porto Seguro



Exposição reúne obras de artistas da região com variedade de estilos.

O Centro de Cultura de Porto Seguro, espaço administrado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), sedia a I Mostra de Artes Plásticas da Costa do Descobrimento, uma exposição coletiva que reúne obras de artistas plásticos da região. A mostra, que tem visitação gratuita, fica em cartaz até 9 de junho.

Os trabalhos expostos se destacam pela variedade de estilos, que contemplam desde formas geométricas a desenhos rupestres. Entre os artistas participantes, estão Elon Cerqueira, Keko Valenzuela, Miranda, Geraldo Casado, Rosa Harllet, Gal Sarmento, Mauro, Helena, Hugo, Bigu, Paulo Roberto Souza, Marisa Zaccura e Ricardo Montagna.



“O visitante terá grande oportunidade de apreciar artes plásticas. É uma raridade conseguir unir obras dos melhores artistas da região em um mesmo lugar”, comemora a diretora do Centro de Cultura de Porto Seguro, Miriam Silva.

A iniciativa de realizar esta mostra objetiva valorizar a dedicação e a persistência de artistas regionais, características notáveis nestes profissionais. Gal Sarmento, por exemplo, especialista em panos, telas, quadros e biombos, é uma artista que vive em Arraial d’Ajuda e que já contabiliza 20 anos de experiência, retratando desenhos rupestres, simbologias e grafismos indígenas.

Já Elon Cerqueira, que confecciona obras compostas por formas geométricas com cores fortes, nas quais triângulos, círculos, quadrados e losangos dão vida a quadros, fala sobre o processo criativo: “Quando pego os pincéis, fico cerca de seis meses quase em transe, não quero parar até esgotar meu potencial. Depois, guardo tudo e fico alguns meses sem mexer em nada”, explica o carioca radicado em Porto Seguro.

SERVIÇO:

I Mostra de Artes Plásticas da Costa do Descobrimento
Quando: Até 9 de junho de 2011
Onde: Centro de Cultura de Porto Seguro (Rua 15 de Novembro, s/n – Pacata. Porto Seguro/BA)
Telefone: 73 3288-1388
Quanto: Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário