23/05/2011

ELEGÂNCIA, DICAS E COMPORTAMENTO PARA SUA VIDA PROFISSIONAL



Dicas de etiqueta e comportamento ministradas por Orlando Tourinho Jr.

Bastante empolgado, o especialista em diplomacia e Relações Internacionais, Orlando Tourinho Júnior, Membro do Comitê Nacional de Cerimonial Público, agenda seu tradicional curso de elegância, comportamento e dicas de etiqueta, que acontece dia 03 de junho, no espaço L” Atelier, Avenida Antônio Carlos Magalhães, das 13h30 às 18h.

Na pauta do curso, temas como apresentação pessoal e profissional, etiqueta urbana, postura, atendimento a um convite, tipos de eventos, serviços, dicas de traje, entre outros, fazem parte do evento e são ao mesmo tempo, ferramentas importantes e de muita utilidade no dia a dia. De acordo com o especialista, o objetivo desse curso é proporcionar conhecimento e aplicações práticas de condutas de comportamento.

“São regras valiosas que se adequam à vida profissional e pessoal dos indivíduos que vivem em sociedade”, pontua Tourinho Jr. O curso é destinado a profissionais liberais e empresas que atuam diretamente com o público.

OBJETIVO e PROGRAMA DO CURSO

Conhecimento e aplicação prática das regras de comportamento elegante adequadas à vida profissional e pessoal dos indivíduos que vivem em sociedade.
Data: 03 de junho de/2011.
Local: Espaço L”Atelier na AV.ACM
Carga horária: 4 horas
Das 13h30min ás 18h00h
Tópicos: Apresentação pessoal e profissional, etiqueta urbana, postura, atendendo a um convite, tipos de evento, serviços de mesa, dicas de traje e acessórios.

DIDÁTICA DO CURSO

Apresentação em PowerPoint com recursos de multimídia, CDS com o conteúdo do curso para os participantes, além de material de apoio (bloco de papel e esferográfica). Utilização de mise-en-place no evento (sousplats, taças e talheres para uma mesa de jantar preparada para duas pessoas).

Interação entre o facilitador e os participantes ao final do curso para esclarecimento de dúvidas (10 min). Relato de experiências pessoais de alguns presentes (5 min). Visualização prática da etiqueta à mesa (5 min).

PUBLICO ALVO

Profissionais liberais e empresas que atuam diretamente com o público, tais como restaurantes, bares, hotéis e similares. Recomendado também para pessoas que costumam frequentar os eventos sociais civis ou solenidades, formadores de opinião, estudantes de Hotelaria, Relações Públicas, Secretariado, Turismo, Jornalismo e afins.

Excelente para indivíduos ligados à área de eventos e bufês, como por exemplo, garçons, mitres e gerentes de alimentos e bebidas. Indicado para profissionais do comércio, especificamente aqueles voltados para um público mais sofisticado e exigente das classes A e B (lojas de shopping e outras de segmento mais definido). Membros da sociedade baiana acostumados a receber, e frequentar os acontecimentos mais distintos.

Inscrições para o curso através do endereço http://eleganciapontocia.blogspot.com/p/inscricoes.html. Basta acessar e inscrever-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário