23/05/2011

EXAME OCULAR PODERÁ SER FEITO NO SALVADOR SHOPPING

Para marcar o Dia Nacional de Prevenção e Combate ao Glaucoma, que acontece no próximo dia 26, o Salvador Shopping, em parceria com a Clínica Alclin, vai orientar e realizar o exame de tonometria, popularmente conhecido como medida de pressão intra-ocular. Um stand será montado na Praça de Serviços, no piso G1 para atender os interessados.

Esse exame é realizado por uma máquina especializada, através de um simples sopro no olho. Com duração de um minuto, tem o intuito de diagnosticar, tratar e prevenir o glaucoma, uma doença muito comum, em particular nas pessoas afro descendentes. A ação será acompanhada por um médico especialista e por outros profissionais da Alclin.

GLAUCOMA

O glaucoma, ou neuropatia óptica glaucomatosa, é resultado do dano no nervo óptico, causado principalmente pela pressão intraocular inadequada. Os diversos tipos da doença representam a segunda maior causa de cegueira no mundo, sendo a maior nos casos de perda irreversível de visão.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença vai atingir cerca de 80 milhões de pessoas na próxima década. No Brasil, 2% da população sofrem de Glaucoma, e, em muitos casos, desconhecem o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário