28/05/2011

JÓIA BRASIL TEM O DNA BAIANO DE CARLOS RODEIRO



Suspiros! É o que deve provocar mais uma vez Carlos Rodeiro na platéia, principalmente a feminina, durante a mostra Jóia Brasil, que acontece no dia 02 de junho (quinta-feira), das 12h30 às 17hs, no bar Londra, no Hotel Fasano, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

O motivo são as jóias criadas com o DNA da marca CR, que une a modernidade da alta joalheria com as referências da terra do Nosso Senhor do Bonfim. Um trabalho precioso inspirado na arte sacra e no universo do candomblé.

Na abertura, o designer baiano participa do almoço com a imprensa, consultores e formadores de opinião no restaurante Fasano Al Mare.



Carlos Rodeiro leva para o evento carioca dois estilos que o consagraram internacionalmente: a alta joalheria e a baianidade. A primeira destaca brincos, anéis e pulseiras, criadas em safiras, rubis, diamantes, pedras brasileiras e na cobiçada turmalina Paraíba.

A arte sacra inspira jóias trabalhadas em imagens e símbolos do catolicismo, como colares poderosos com o Divino Espírito Santo em ouro, rubis e diamantes; a Nossa Senhora Aparecida e Fátima crivadas de diamantes negros e brancos e ouro branco e amarelo. Um luxo.

Presente em todas as edições da Jóia Brasil, Carlos Rodeiro sempre encheu os olhos do público feminino com um trabalho precioso e moderno. Quem não se lembra de suas valiosas criações em forma de pimentas, figas, amuletos, guias de santos e símbolos do catolicismo?



A pulseira inspirada na fita do Nosso Senhor do Bonfim na famosa releitura em ouro branco ou amarelo com letras em brilhantes, uma das peças mais vendidas nas lojas CR, conquistou os pulsos de Naomi Campbell, Elton John, Gisele Bündchen, Stéphanie de Mônaco, Victoria Beckham e muitas outras celebridades.



Depois de fazer o Brasil dançar na turnê de 2010, Beyoncé retornou para os EUA levando na bagagem um berimbau em ouro e diamantes criado pelo baiano e presenteado por Ivete Sangalo. As suas coleções exclusivas para o Carnaval são sempre disputadíssimas entre os convidados dos camarotes Expresso 2222, de Flora Gil, e Salvador, de Duquinho Magalhães.

Com consultoria do produtor e maquiador Fernando Torquatto, as jóias assinadas por Carlos Rodeiro estão também presentes em novelas globais, compondo o visual de seus principais personagens.

As criações do joalheiro baiano podem ser encontradas nas lojas CR, nos shoppings Barra e Salvador, na capital baiana. Carlos Rodeiro mantém escritório em São Paulo, Paris, além de Nova York e Maison Bizzance, em Mônaco.

Em breve, a CR ganha a sua primeira loja no Rio de Janeiro.

Site: www.carlosrodeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário