23/05/2011

Premiado espetáculo estreia na Caixa Cultural Salvador com ingressos gratuitos



Num povoado situado no sertão nordestino, dois homens lutam para se manterem vivos diante da natureza hostil e do aparente descaso de Deus. Partindo desse drama comum a muitos brasileiros é que se desenrola a trama do espetáculo Deus Danado, estrelado pelos atores Pisit Mota e Bira Freitas, com direção de Alda Valéria e texto do dramaturgo João Denys, que entrará em cartaz na Caixa Cultural Salvador, de 03 a 12 de junho.

Os ingressos gratuitos podem ser trocados por um 1kg de alimento não perecível, até as 14h dos dias de espetáculo. Na primeira semana de apresentação da peça também será realizada a oficina “O Ator Criador”, indicada para atores amadores e profissionais acima de 18 anos. As inscrições para a oficina podem ser feitas pelo telefone: (71) 3421-4200.

Na peça - que acumula 13 prêmios nacionais incluindo o de melhor espetáculo do III Festival Nordestino de Teatro (2004) e melhor ator (Pisit Mota) e diretora revelação do Prêmio Braskem (2003) - Teodoro (Bira Freitas) e seu afilhado Luiz (Pisit Mota) são os últimos sobreviventes do povoado da Cruz, um lugar onde houve fartura, mas que foi completamente destruído pela enchente e pela seca.

Entre eles nasce uma relação de amor e subserviência, mas Luiz sempre instiga o padrinho a fugir daquele lugar. Essa atmosfera cria para o público uma representação do homem diante de seus conflitos, diante da falta de perspectivas e diante de si mesmo.

SERVIÇO:

Deus Danado
Local: CAIXA Cultural Salvador (salão nobre)
Endereço: Rua Carlos Gomes, 57, Centro
Datas e Horários: 03 a 12 de junho de 2011 [sextas e sábados (20h) e domingos (19h)]
Informações: (71) 3421-4200
Acesso: Mediante a troca do ingresso por 1kg de alimento não perecível, a partir das 14h dos dias de espetáculo
Classificação etária: 14 anos
Conveniência: Estacionamento gratuito ao lado da CAIXA Cultural Salvador, nos dias de espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário