10/05/2011

ROMANCE VOLUME II



Depois de cerca de três anos sem se apresentar oficialmente como cantora, Marisa
Orth solta novamente a voz, mas desta vez ela não está à frente da impagável banda
Vexame, especializada em garimpar o melhor do repertório brega da música brasileira.

A atriz apresenta pela primeira vez um projeto solo, no espetáculo musical inédito
batizado "Romance, vol. II".

No repertório Hildon, Tim Maia, André Abujamra, Roberto Carlos, Rita Lee, Erasmo Carlos e outros que traduzem em suas composições as dores e delícias de uma história de amor.

- Fui coletando ao longo de vários anos canções que eu gostaria de cantar e percebi que todas tinham algo em comum: eram músicas dramáticas, que descrevem as diversas fases do romance. Foi assim que organizei o show, que tem três partes. Primeiro, a fase do ego, da conquista, em que estamos com tudo. Depois, a lama, quando tomamos na cabeça. E, no final, o amor verdadeiro.

Por que tem que ter um final feliz, né? - descreve Marisa, explicando que se trata de um show intimista, em formato de cabaré, no qual as músicas são entremeadas por muita conversa com o público e o romantismo rasgado é temperado por uma grande dose de humor.

A idéia de Marisa é cantar com despretensão ritmos como blues, boleros e baladas. Em vez de clássicos do brega, o romantismo dá o tom. Mas há lugar também para a comédia escrachada, como é o caso da música "Ciclo da paixão", de André Abujamra, que conta a história de uma mulher que no auge de uma crise de TPM mata seu amado.

- Entre uma música e outra, falo sobre "pesquisas" que versam sobre proporção entre quadril e cintura, o índice de desencalhabilidade, sinônimo do coeficiente de comibilidade, além das estatísticas infalíveis feitas por donos de floriculturas que sofrem de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) - adianta Marisa.

ROMANCE por Marisa Orth

Escolhi músicas que falam de amor. Todas na primeira pessoa. A idéia, inspirada em mim mesma e na data de estréia, o dia dos namorados, é falar de romance. As historinhas que inventamos, aquelas que vivemos e as histórias que gostaríamos de ter vivido.

As canções, em sua maioria populares brasileiras, versando sobre os vários momentos de vida pelos quais passamos. Atire a primeira pedra quem nunca os viveu. Humor, participação da platéia e momentos de emoção de verdade são a nossa despretensiosa intenção. Entremeando as canções, um pouco de conversa e improviso. As músicas? Tim Maia, Rita Lee, Hildon, André Abujamra, Erasmo Carlos.

Para mim é puro prazer. Por isso mesmo o maior desafio. E, é claro, que tem que ter final feliz, como toda bela história de amor. E, se estivermos juntos, melhor, muito melhor.

Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO – 2011
Espetáculo: ROMANCE VOLUME II
Atuação: Marisa Orth
Gênero: Comédia Musical
Data: 13 e 14 de Maio
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Horário: 21h
Valores: R$ 60,00
Ingressos a venda nas Lojas Skyler (Salvador Shopping e Shopping Iguatemi) e no Teatro.
Informações de venda: (71) 3273.8543

Nenhum comentário:

Postar um comentário