27/05/2011

SALVADOR SHOPPING E O SALVADOR NORTE ESTIMULAM USO CONSCIENTE DE ENERGIA E DESCARTE CORRETO DE MATERIAIS

Shoppings estarão com um estande, em parceria com a Coelba, para a troca de lâmpadas velhas por novas e outras ações educativas em prol do meio ambiente.

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, o Grupo JCPM, através do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping, em parceria com a Coelba realizam uma ação especial para promover a consciência socioambiental.

Até o dia 5 de junho os shoppings estarão com estandes onde o público poderá trocar lâmpadas queimadas por até três lâmpadas novas, compactas e fluorescentes, mais econômicas, e também entregar pilhas e baterias usadas, incentivando o descarte apropriado.

No Salvador Shopping, o espaço estará localizado no piso L1, no período de 27 de maio a 5 de junho, e funcionará de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 21h. Já no Salvador Norte Shopping, o estande também ficará no piso L1, com os mesmos horários de funcionamento, entre 30 de maio e 5 de junho.

O centro de compras vai receber o caminhão Vale Luz, também no estacionamento, onde o público fará a entrega de resíduos sólidos, como latas, papéis e metais e ganhar descontos na conta de luz. Para isso basta apresentar a última conta de luz com seu nome, paga, e com a carteira de identidade. A ação vai ocorrer entre 9h e 19h.

A Cooperativa de Agentes Ecológicos de Canabrava (CAEC) vai expor 15 luminárias, feitas com papelão, papel de bananeira e papéis reciclados, e um mobiliário, à base de borracha de pneu, ambos produzidos pelos integrantes da instituição.

Segundo a Diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lúcia Pontes, “no mundo em que as questões ambientais se avolumam, o Grupo JCPM compreende a importância de desenvolver ações junto à comunidade, que possam minimizar os impactos causados à natureza e afirmar o nosso compromisso de contribuir para formação de uma consciência ambiental”, afirma.

Um comentário:

  1. Detalhe, para fazer a troca da lâmpada, é preciso também levar a última conta de luz paga e ser o titular da conta.

    ResponderExcluir