16/05/2011

Vacinação na Codesal

Cuidar da saúde dos colaboradores também é uma das metas da Prefeitura Municipal, através da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Nesta segunda e terça-feira (16 e 17), o órgão está com uma campanha de vacinação para os funcionários, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Até o final da manhã desta segunda (16) cerca de 50 pessoas tinham sido vacinadas na sede da Codesal. “Me preveni contra o vírus influenza H1N1”, diz a colaboradora Gabriela Macedo de Freitas Oliveira.

De acordo com ela, a iniciativa faz parte também da valorização do profissional. “Muitos não tem como ir ao posto de saúde e a campanha aqui dentro do órgão, não tem justificativa não se vacinar. Estar com a saúde em dia é uma tranquilidade”.

O que também foi destacado pelo técnico de enfermagem Anderson Pereira da Silva. “Vamos até o funcionário que não tem interesse ou por algum outro motivo ficam impossibilitados de irem até o posto de saúde”. Conforme ele, estar dentro do órgão municipal facilita a abordagem. “É muito mais cômodo, principalmente para os trabalhadores”, acrescenta.

Estão sendo aplicadas as vacinas contra o vírus influenza H1N1, hepatite B, antitetânica, a SCR – sarampo, caxumba e rubéola. “Pedimos que os funcionários tragam o cartão de vacinação para que possa ser feito o controle”, alerta a agente comunitária de saúde Letícia Ribeiro dos Santos. “mas se por algum motivo não tiver o documento atendemos mesmo assim”, destaca ela.

“Desde o ano passado estamos com esta campanha aqui dentro do órgão. É uma forma de alertar também os colaboradores sobre a importância de estar com a vacinação em dias e trazendo a SMS temos a possibilidade de fazer com que eles tenham acesso a vacinação de uma forma mai cômoda”, diz o subsecretário da Codesal, Osny Bomfim. Segundo ele, o objetivo é atingir todos os funcionários. “Desde que haja a necessidade”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário