08/06/2011

DEL FELIZ É UMA DAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES SÃO JOÃO NA BAHIA



Del Feliz está pronto para iniciar a turnê junina pela Bahia. O cantor e compositor vai comemorar 10 anos de carreira percorrendo vários arraiás com o show de lançamento do seu décimo CD, É Festa, e do DVD Forró Enredo, gravado no Cais Dourado, em Salvador.

Com direção de Vavá Botelho – Diretor do Balé Folclórico da Bahia – Del Feliz promete levantar muita poeira com um espetáculo que contagia o público com uma banda afinadíssima composta por 14 músicos e a performance de seis bailarinos no palco.

Na programação das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro na Bahia, o forrozeiro já tem shows confirmados em Salvador (13 de junho); Ruy Barbosa (10 de junho); São Desiderio (dia18); Boa Vista do Tupim (dia 23); Pedrão e Cachoeira (dia 24); Terra Nova e Salvador (dia 25); – Entre Rios (dia 26); São Francisco do Conde (dia 29); Lauro de Freitas (30 de junho); e Serrinha (1° de julho).

Del Feliz é autor do Hino do São João da Bahia, criado em parceria com Márcio e Vicente Lima, gravado por 27 forrozeiros baianos. Lançado há três anos, o hino se transformou num dos principais instrumentos de divulgação do forró e do maior São João do país. A música já ganhou versões em francês, inglês, italiano e espanhol nas turnês de Del Feliz pelo exterior.

CD e DVD – Os 10 anos de carreira de Del Feliz estão sendo comemorados com o lançamento do seu décimo CD, É Festa, e do DVD Forró Enredo. Nos dois trabalhos, o cantor reúne no repertório suas composições e releituras de clássicos, sempre misturando o forró com o pop. “Gosto de dar um toque de modernidade aos grandes sucessos do forró, como os de Luiz Gonzaga, sem abandonar a raiz” afirma Del.

O artista baiano é considerado um fiel representante do forró de raiz, defensor da pura cultura nordestina. Em suas apresentações, Del faz questão de resgatar o autêntico forró pé-de-serra e a poesia como um dos valores primordiais da sua real identidade musical.

O CD composto é por 16 canções, das quais nove são faixas inéditas, seis são regravações com letras bastante conhecidas no forró, como ‘Lindo Lago do Amor’ de Gonzaguinha, e uma é faixa bônus. Em destaque, a música de trabalho ‘Estrela Dalva’ – composição do cantor.

Já o DVD, gravado no Cais Dourado, em Salvador, reúne 22 canções com raízes do cancioneiro nordestino. O trabalho traz homenagens ao compositor pernambucano Accioly Netto e participações de grandes nomes do forró, como Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Leo Macedo e Tenison Del Rey.



“Este dois trabalhos são divisores de água na minha carreira, foram momentos especiais que expressam um pouco da minha trajetória, uma síntese destes dez anos de trabalho”, afirma o cantor.

Em 10 anos de carreira, Del já colecionou parceiros como Luiz Caldas, João Sereno, Xico Bizerra, Fátima Marcolino, Flávio Leandro, Adail Mena, Targino Gondim e o saudoso Accioly Netto. Algumas de suas músicas foram gravadas por artistas como Dominguinhos, Flávio José, Alcymar Monteiro e Geraldo Azevedo.

Contato:

www.delfeliz.com
contato@delfeliz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário