08/06/2011

Luiz Caldas, Colher de Pau e Saiddy Bamba animam Festa do Divino em Boipeba



Neste próximo fim de semana a Ilha de Boipeba, no município de Cairu celebra a festa do Divino Espírito Santo. A programação conta com manifestações religiosas, culturais e três grandes shows.

Na capela centenária, serão celebradas as missas do novenário, que será concluído no domingo, a partir das 9h, uma liturgia solene. Enquanto isso, um grande palco armado na praça, receberá todas as noites, três atrações de peso.

Na noite do sábado (11), quem anima a festa é a banda Colher de Pau, com um repertório que vai do forró eletrônico ao tradicional, que dará um tom junino à festa.

No domingo (12), dia dos namorados, será a vez de Luiz Caldas, que vai relembrar grandes sucessos do início do movimento conhecido como “Axé Music”. Na segunda-feira (13), a festa continua com a procissão marítima, concurso de barcos e à noite, o som marcante da banda Saiddy Bamba.

A Festa do Divino Espírito Santo é uma das mais antigas tradições do município de Cairu. “A manifestação repetida há séculos, mantém viva a fé e cultura do nosso povo e atrai a atenção dos turistas”, afirma o prefeito Hildécio Meireles. “Temos o compromisso valorizar a cultura e religiosidade local, além de incentivar o aparecimento de novas manifestações”, conclui o gestor. O evento recebe o patrocínio é da prefeitura municipal.

A abertura da festa, no sábado passado, contou com a lavagem das escadarias da igreja. Em seguida, durante as nove noites da semana, aconteceram celebrações e apresentações culturais. Na próxima segunda-feira, uma procissão marítima em homenagem a São Francisco encerra as festividades.

Um comentário: