12/06/2011

J. Veloso canta e apóia Programa Vozes do Morro de Minas Gerais



Fotos: Weslei Morais

J. Veloso é o artista convidado para cantar no Programa Vozes do Morro, em Belo Horizonte (MG), no dia 14 de agosto, o convite surgiu do coordenador do Vozes, Cris do Morro para celebrar o quarto ano do Programa que foi concebido para divulgar e valorizar a criatividade e o talento de moradores de vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte. J. Veloso também se torna padrinho em 2011 do programa junto com o cantor D’Black.

J. Veloso e Luzia Moraes (OFÁ Produções) vieram a Belo Horizonte nesta quinta (9) e sexta-feira (10) para conhecerem as ações desenvolvidas pela Assessoria para Assuntos de Vilas e Favelas.



Os baianos discutiram uma possível parceria com os mineiros na área sociocultural. “Queremos resgatar a cultura popular de raiz e este encontro nos mostra que Minas Gerais ultrapassou as montanhas e chegou à Bahia”, destacou o coordenador da assessoria Cris do Morro. Para Luzia Moraes, a ideia pode unir a tradição e a música de Minas e Bahia. “Temos uma admiração e percebemos o sucesso do trabalho social e artístico desenvolvidos em Minas”, ressaltou.

Vozes do Morro é uma iniciativa do Governo de Minas através de Andreia Neves e Cris do Morro, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Serviço Voluntário de Assistência Social – Servas e Sert-MG e apoio do Sebrae-MG.



Artistas consagrados apóiam Vozes do Morro, no lançamento em 2008, os padrinhos foram Fernanda Tokai (Pato Fu), Flávio Venturini, Samuel Rosa (Skank), Rogério Flausino (Jota Quest) e Vander Lee. Em 2009, Lô Borges e Renegado. Em 2010, foram Tianastácia, André Valadão e Victor e Leo, 2011, são D’Black e J. Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário