13/06/2011

Djalma Thürler vai dirigir peça com texto de Chico Buarque e prepara homenagem aos 15 anos de morte do escritor Caio Fernando Abreu



Ao lado de grandes nomes como Fernando Guerreiro e Luiz Marfuz, Djalma vem sendo reconhecido como um dos principais teatrólogos em atividade na capital baiana.

O dramaturgo e pesquisador Djalma Thürler (39), diretor do premiado espetáculo teatral "O Melhor do Homem" - que volta em cartaz, dia 06 de agosto, no teatro da Aliança Francesa -, não para de apresentar boas novas.

Seu mais novo projeto é a peça "Gota D'Água", de Chico Buarque e Paulo Pontes, onde Djalma convida Ewald Hackler para assinar o cenário e Luciano Bahia para a direção musical. O projeto vai concorrer ao Prêmio de Montagem do Núcleo TCA 2011. No elenco, já estão confirmados renomados atores como a baiana Evelin Buchegger e o paulista, radicado em Salvador, Lucio Tranchesi Rubio.

Thürler também espera pela liberação do prêmio da Fundação Pedro Calmon para montar "Caio Próximo do Som da Minha Voz", espetáculo solo com o ator carioca, também radicado na Bahia, Duda Woyda, em homenagem aos 15 anos de morte do saudoso autor gaúcho Caio Fernando Abreu.

Djalma Thürler é Pós-doutor em Literatura e Crítica Literária pela PUC/São Paulo; Professor da UFBA e avaliador do Núcleo de Dramaturgia SESI - British Council.

Nenhum comentário:

Postar um comentário