29/08/2011

Copa Coca-Cola: foi dada a largada para o maior campeonato de futebol para adolescentes do país



Realizada em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola tem sua primeira edição nacional disputada por mais de 10 mil jovens em 27 cidades do país.

A Coca-Cola Brasil deu início nesse sábado, 27, ao maior campeonato de futebol para adolescentes do país: a Copa Coca-Cola, que em Salvador aconteceu no Campo do Lasca, na Ribeira.



Voltado para jovens de 13 a 15 anos, o primeiro dia do torneio contou com autoridades como o coordenador de Esportes e Lazer do Município de Salvador, Edmilson Pombinho, o coordenador de Relações do Trabalho da Secretária do Trabalho, Emprego e Renda (Setre) da Bahia, Everaldo Augusto, além da coordenadora regional de marketing da Coca-Cola, Luciana Favili e da gerente de Operações de Marketing da Norsa Refrigerantes, Dirlene Barros.

Logo após a execução do hino nacional, 14 times masculinos e dois femininos deram início ao campeonato que se estenderá até o dia 25 de setembro e contará no total com 32 equipes masculinas e quatro femininas, que se enfrentarão pela conquista da etapa local.

Dos confrontos, se classificam um time de cada categoria para a etapa nacional, que acontece em São Paulo, no mês de novembro. “Gostaria que outras empresas tomassem a Coca-Cola como exemplo, pois tenho certeza que daqui sairão craques do futebol e da cidadania”, disse Everaldo Augusto.



Olodum realiza workshop

Mais do que um campeonato para os jovens, a Copa Coca-Cola é também uma celebração para as comunidades. O evento reuniu uma série de atividades para quem não estava na disputa dentro das quatro linhas, com área kids, serviços de manicure e cabeleireiro, ações recreativas com artistas circenses, dicas de saúde e hábitos saudáveis com os Doutores da Alegria, oficinas de reciclagem e workshop com músicos da banda Olodum, uma das ações de maior sucesso no evento.

De acordo com o produtor do grupo, Jorge Tadeu, a interação com crianças e adolescentes faz parte da identidade do Olodum, grupo que nasceu na comunidade Maciel, no Pelourinho.

“Trouxemos 34 instrumentos e confesso que achei que não usaríamos todos, mas em menos de 5 minutos todos os instrumentos já estavam sendo utilizados pelos jovens. Na próxima semana levaremos mais, pois definitivamente a música está na alma do baiano. Foi por meio de oportunidades como essa, que a Coca-Cola está promovendo, que a Bahia pode revelar os melhores percussionistas do país”, disse Tadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário