31/08/2011

Pediatra ganhador do prêmio Jabuti ministra palestra na escola Arco-Íris



Estabelecer limites, aprender a dizer não, aceitar frustrações. Essas e outras tarefas da difícil “arte” de criar os filhos serão esclarecidas pelo pediatra Leonardo Posternak em palestra realizada na próxima sexta-feira, 2/08, na escola Arco-Íris.

Médico há 40 anos, Posternak é membro do Departamento de Higiene Mental na Sociedade de Pediatria de São Paulo, fundador da Associação Brasileira de Estudos sobre o Bebê, colunista da revista Pais e Filhos e autor de best-sellers como O direito à verdade - Cartas para uma criança, livro ganhador do Prêmio Jabuti 2003, na categoria Educação e Psicologia.

A convite de Adriana Rossetto, diretora da escola Arco-Íris, o especialista vai ministrar a palestra Do verso à balada: Educar para a cidadania, chamando atenção dos pais para a importância de se pensar na educação como um meio de formar pessoas éticas e conscientes de seus direitos e deveres.

Sobre a escola arco-íris – Fundada em 1978, a Escola Arco-Íris tem a proposta sócio interacionista construtivista. O aprendizado se dá de forma dinâmica através da socialização, confronto de idéias, busca do conhecimento e formulação de hipóteses.

Atendendo às diferenças individuais, a instituição busca oferecer à criança valores e vínculos sólidos para que tenham autonomia, sejam preparadas para lidar com a diversidade, aprendam a aprender, a pensar e acima de tudo estejam preparadas para a vida, com participação social competente e responsável, exercendo a postura cidadã, respeitando o outro e pensando o mundo numa perspectiva coletiva.

Saiba mais: www.escolaarcoiris.com.br

Serviço:

Evento: Palestra Do verso à balada: Educar para a cidadania, com Leonardo Posternak
Local: escola Arco-Íris
Data: 02/08, sexta-feira
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário