05/08/2011

Solidariedade e Samba dentro do Pelourinho Cultural



Grupo musical de samba agita o Pelourinho sem esquecer a responsabilidade social.

Unir ação solidária e samba. Essa é a proposta que o Pelourinho Cultural levará ao Largo Pedro Archanjo neste domingo, dia 7 de agosto, a partir das 15h. O palco será ambientado para uma tarde de samba do grupo Movimento musical seja também um sambista. O nome do grupo faz uma reverência ao mestre Arlindo Cruz, conforme explica o produtor Natan Azevedo.

O projeto, que já percorreu diversos bairros na periferia de Salvador, ganha um espaço na programação do Pelourinho Cultural - programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) que faz parte da política de dinamização cultural dos espaços do Pelô.

A concepção tem o objetivo de fazer um samba solidário e está dentro da proposta do Pelourinho Cultural de trazer ao Centro Histórico atrações comprometidas com a cidadania.

“Queremos resgatar o respeito ao samba, e ao mesmo tempo contribuirmos com a causa social. No Pelourinho, encontramos o lugar ideal para nossa ação, pois tanto a comunidade local quanto o nosso público têm uma identificação forte com a solidariedade. No final todo mundo sai ganhando”, afirma Natan.

“Além disso, o fato do Pelourinho se localizar mais ao centro da capital, facilita a circulação das pessoas que não possuem muitas opções de transporte”, finaliza.

Serviço:

Data: 08 de agosto (sexta-feira)
Local: Largo Pedro Archanjo
Horário: 15h
Entrada: 400g de leite em pó

Nenhum comentário:

Postar um comentário