02/09/2011

EXPOSIÇÃO - PENA, PINCEL, PALAVRA - TOM ALVES

“A arte é livre, e os que dela se servem consegue facilmente libertar a capacidade criativa-intuitiva comum a todos. Tom Alves é um artista livre. Conhece bem os caminhos da inventividade, sabe bem que pode expressar suas idéias com amplitude, sem se preocupar com regras ou modelos Na sua arte não se prende a convenções e nem pretende agradar à maioria.

Transporta com entusiasmo pensamentos, poemas e sonhos para suas telas. Sua obra tem profundidade e onirismo, abre margem para a livre interpretação e o debate.

Quadros não são apenas objetos criados para enfeitar paredes, eles podem ser mais criativos, podem nos fazer pensar e sonhar, e esta é a verdadeira vontade de Tom Alves, que em sua obra pretende transportar o espectador para a sua viagem.

As verdades podem variar ao gosto de cada pessoa e a liberdade se faz presente a todo momento”.

BREVE HISTÓRICO DO ARTISTA

Tom Alves, baiano de Salvador, é analista de sistemas por profissão. Ligado à poesia desde muito jovem, vem buscando noutras artes diferentes formas de expressar a sua relação com o mundo, com as pessoas e consigo mesmo.

No seu caminhar no universo das artes, já lançou 2 livros de poemas; participou do Coronline, no espetáculo coral em homenagem aos 10 anos do grupo; além de ter tido duas músicas participando da seletiva do Festival de Música 2011 da Rádio Educadora FM.

No campo das artes visuais, Tom busca expressar com a pintura a força contida e seus poemas, carregados de suas verdades, sonhos e fantasias. Sua arte é uma simbiose entre o surreal e o simbólico, criando, às vezes, uma arte conceitual muito própria.

Nessa exposição estarão reunidas pinturas que foram criadas a partir da sua leitura do cotidiano, e outras criadas a partir de seus poemas, numa busca por dar forma àquilo já expresso em verso.

Daí vem PENA, PAPEL, PALAVRA.

Local: Espaço Calasans Neto (foyer do Teatro Jorge Amado)
Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba
Temporada: Abertura dia 05/09/2011 – das 19 às 22 h
Visitação de 06/09 a 02/10/2011 - das 14 às 20h
Ingresso - Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário