02/09/2011

Belo elege Bahia para festejar 10 anos de carreira solo



O cantor de pagode romântico Belo escolheu Salvador para a gravação de seu terceiro DVD ao vivo, em comemoração aos seus dez anos de carreira solo. O evento, que promete reunir mais de 60 mil pessoas, acontece no próximo dia 17, no Wet'n Wild, Paralela. “Agora meu caso de amor com a Bahia será formalizado”, diz.

Ele admite que a capital baiana é um dos maiores nichos consumidores de seu trabalho. “Descobri há 13 anos, desde a época do Soweto, que o baiano é extremamente romântico. Aqui, no mínimo seis faixas de qualquer disco meu já foram tocadas nas rádios. Mais que São Paulo, onde rodam no máximo três”, comenta.

O trabalho terá 31 faixas, entre elas, 12 músicas inéditas assinadas pelo próprio Belo, Alexadre Lucas, Douglas Raphael, Umberto Tavares e Wilson Prateado. Regravações também comporão o DVD, como Pedacinhos, de Guilherme Arantes e Como Vai Você, de Antônio Marcos. Mas serão em pot-pourris que os sucessos dos 10 anos de carreira serão lembrados.



Para dar mais tempero ao novo álbum, ele conta com a participação do perfil mais romântico de Daniela Mercury, do estilo passional de Mariana Elali e do padre Marcelo Rossi, a quem diz ser “grato” pelo apoio em “momentos difíceis”. O religioso chegou a convidá-lo para gravar uma das faixas do seu último CD, que já bateu a margem de seis milhões de cópias vendidas.

A informação veiculada em blogs e rádios em Salvador, de que Lulu Santos iria participar da gravação de seu novo trabalho, foi desmentida pela assessoria do cantor supostamente convidado. Belo disse que essa possibilidade foi descartada devido a um “choque de agendas”. “Cantar com Lulu Santos pode ser um projeto mais à frente”, promete.

Sucesso Com um apelido dado por colegas de escola aos 14 anos, “por ter fama de namorador”, alcunha que ainda lhe rende nos veículos de fofoca polêmicas passionais, Belo conseguiu conservar a fidelidade de seu público, mesmo depois de ocupar um bom tempo de sua carreira tendo que se explicar à Justiça sobre o envolvimento com o tráfico de armas e drogas.

Mesmo no período em que cumpriu sua pena em regime fechado, Belo sempre foi um dos artistas mais executados nas rádios de todo o País. Bastou ter a possibilidade de responder em liberdade que a agenda de shows dele ficou repleta. Desde 2010, o cantor é um homem considerado “livre” pela Justiça.

O silêncio sobre a polêmica é imperativo nas entrevistas. Sem perder tempo, ele já atravessou o Atlântico, fez shows na Europa, e já tem agenda fechada até novembro. Depois da gravação do novo DVD, com previsão de lançamento também em novembro, para aproveitar as vendas de Natal, ele promete encarar novas turnês para divulgar o trabalho.

Serviço:

Gravação do DVD de Belo
Local: Wet´n Wild
Data: 17 de setembro, às
Ingressos: Pista: R$ 50 (inteira), VIP: R$ 120 (inteira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário