04/09/2011

Vanessa da Mata supera expectativas no Festival de Primavera Morro de São Paulo



Fotos: André Carvalho.

A cantora foi eleita a madrinha do evento. A homenagem ocorreu durante a abertura, e contou com a presença de grupos folclóricos da região.

Literalmente com os pés na areia e nas ondas do mar, foi assim que o público de aproximadamente 15 mil pessoas recebeu a cantora motogrossense – Vanessa da Mata. Com uma flor vermelha nos cabelos encaracolados, saia comprida, camiseta e sapatilhas brilhantes a cantora abriu o show na segunda praia do morro.



No repertório, ela mesclou canções antigas com os novos sucessos do Cd “Bicicleta, Bolos e Outras Alegrias”. No decorrer do show Vanessa relembrou músicas de grandes artistas, como Cassiano, na canção “A Lua e Eu”, Roberto Carlos, em “A Distância” e Bob Marley, em “Stir Ir Up”. A mistura de ritmos continua presente em suas apresentações, a surpresa foi a presença de ritmos do Pará, o “Tecno Brega” e “Carimbó”.

A chuva tímida se escondia entre as poucas nuvens que cobria o céu da ilha, ao cantar “Ai, Ai, Ai, Ai”, ela não deu trégua e abrilhantou o show. Vanessa se entregou e pulou do palco em direção ao público que gritava, emocionada ela agradeceu e afirmou “mais uma vez a chuva cai na hora dessa canção, não são só vocês que estão presentes, tem mais alguém aqui”.

No bis, ela atendeu ao público cantando “Eu Sou neguinha”, de Caetano Veloso, sucesso no seu Cd “Essa Boneca tem Manual”. Surf Music de Pablo Dominguez A noite continuou com a animação e o som envolvente do baiano Pablo Dominguez, que manteve o público na Segunda Praia, mesmo com a forte chuva. O clima, no entanto, não abalou a animação de quem permaneceu até as 3h da madrugada para acompanhar o show.



Natural de Valença, Pablo Dominguez, que hoje mora em São Paulo, tem uma relação muito próxima com a região do Baixo Sul da Bahia e leva o Morro de são Paulo, através da música para todo o Brasil. As canções, de composição própria, têm uma forte influência do reggae e do rock.

Hits como “Vou te encontrar” e “Saudade”, sucessos do artista, foram acompanhados com emoção pelos fãs. O cantor encerrou o show de aproximadamente 3 horas com uma homenagem ao baterista Paulo Perrone, da banda Estakazero, baleado recentemente, na cabeça.

“Que nossa música leve uma mensagem de paz e chegue até o nosso amigo Perrone, que se recupera deste ato de violência”, ressaltou o cantor.

O Festival de Primavera do Morro de São Paulo continua neste domingo com a presença de Jau e da banda Samba dJu, no palco principal, à partir das 22h. No Palco da Vila, as apresentações ocorrem logo após o cair da tarde e contam com a presença de Léo Preto e de grupos folclóricos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário