26/10/2011

OBJETOS ÉTNICOS DE NÁDIA TAQUARY GANHAM DESTAQUE EM MOSTRAS DE DECORAÇÃO



Objetos como figas e ricos balangandãs estão dando o que falar em ambientes de duas importantes mostras de decoração em cartaz na cidade, a Mostra Casabella e a Casa Cor Bahia.

A artista plástica baiana Nádia Taquary é a autora das peças com inspiração étnica que vêm chamando atenção dos visitantes nos espaços de Ana Paula Magalhães e de Viviane Vieira, na Mostra Casabella, e no de Nágila Andrade, na Casa Cor Bahia.



A cozinha de Ana Paula Magalhães e o living de Viviane Vieira são decorados com peças da recém-lançada linha Nuba, cuja inspiração veio dos povos que vivem em áreas isoladas do Sudão, na África.



Já o Home Theater criado pela designer Nágila Andrade tem na mesa de centro uma belíssima obra de madeira e ouro de 3,5 metros. Esta ‘joia-escultura’, como denomina a artista, faz parte da linha Olorum Bamim, que traz releituras ampliadas de joias de escravas da época colonial. Esta linha fez grande sucesso na exposição “A Bahia tem...”, que passou pelo Museu Carlos Costa Pinto, em março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário