A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
21/11/2011
AL-BA homenageia 25 anos da Deam na Bahia; Luiza Maia quer mais unidades
A Assembleia Legislativa vai comemorar nesta terça-feira (22/11), às 9h, no “plenarinho” da instituição, os 25 anos de criação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher na Bahia (Deam).
Realizada por iniciativa da deputada Luiza Maia (PT), que preside da Comissão de Direitos da Mulher da Casa, a atividade terá a participação da juíza Luislinda Valois, da secretária de Políticas para as Mulheres, Lúcia Barbosa, da titular da Deam do bairro de Brotas, Marilda Marcela, da diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, Heloísa Brito, da delegada Celi Carlos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Vida, da ex-reitora da Universidade do Estado da Bahia, Ivete Sacramento, e de representantes do Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Mulher (Neim) da UFBA e da OAB-Bahia, entre outras autoridades.
Na ocasião, haverá ainda o lançamento da “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. Será feita também a divulgação dos resultados do trabalho desenvolvido pelas delegacias especiais, que, na opinião de Luiza Maia, cumprem um excelente papel.
Sobre o aumento no número de casos de agressão ao sexo feminino verificado nos últimos anos, a parlamentar explica que o fato ocorreu em função do “encorajamento das vítimas em denunciar o algoz e romper o silêncio”.
A petista pretende aproveitar a atividade desta terça-feira para fazer um apelo pela ampliação do número de “Deam’s”, que atualmente somam 15 unidades em todo o território baiano. Ela possui, inclusive, uma indicação na Assembleia Legislativa com esse objetivo. De acordo com a sua proposição, o governo teria que criar pelo menos uma delegacia especializada em cada um dos 27 territórios de identidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário